sexta-feira, 15 de julho de 2011

Harley-Davidson marcará presença nos 5º Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro

A Harley-Davidson do Brasil estará presente nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrem entre os dias 16 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, com o modelo Road King Police fazendo escolta e segurança do evento que pretende reunir cerca de 8.000 participantes de mais de 100 países.
Desde o início do ano, a Harley-Davidson comercializou e entregou motocicletas Road King Police para o Corpo de Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas e Polícia do Exército, todos do Estado do Rio de Janeiro, além da Polícia do Exército e Batalhão de Guarda Presidencial, ambos de Brasília, e da Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo.
As motocicletas são utilizadas diariamente no patrulhamento rodoviário, policiamento ostensivo, escoltas de Autoridades Governamentais e Chefes de Estado, ações de guarda e proteção à comunidade.
“Escolhemos a Road King Police pela segurança oferecida, potência do motor e rusticidade, além de ser uma motocicleta consagrada na atividade de escolta. Já trabalhamos com o modelo há alguns anos e ele tem atendido muito bem às nossas necessidades. Outro aspecto importante é a inigualável presença e respeito impostos por uma Harley-Davidson”, afirma Carlos Pontual, Comandante do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.
O modelo apresenta características exclusivas, como potência, controle e habilidade para a execução de manobras táticas. Esses atributos são resultado de mais de um século de experiência da Harley-Davidson em projeto e produção de motocicletas militares para departamentos de polícia e órgãos públicos do mundo todo.
“A atividade policial exige durabilidade e potência e a Road King Police proporciona as duas coisas. Temos motos da marca que estão em uso há mais de 13 anos e continuam rodando pelas ruas. Além disso, as motocicletas Harley-Davidson fazem com que o policial se destaque, impondo presença e respeito, e consiga abrir caminho no trânsito”, destaca André Luiz Paschoalim, Capitão Comandante da Rocam e Escolta do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Essas características também foram destacadas pelo Comandante Luiggi Campany, dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.

Características inovadoras

O modelo Road King Police possui transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar. A motocicleta oferece pneus exclusivos com talões de retenção reforçados, projetados para permanecer na roda mesmo que ocorra perda repentina de pressão, acelerador eletrônico sem cabos, estilo Fly-By-Wire, e freios Brembo® com ABS, além do menor custo de manutenção por quilômetro rodado do mercado.
Destaque ainda para a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro da Road King Police durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor. O modelo conta também com injeção seqüencial de combustível, 1.700 cilindradas de potência, torque de 138 N.m, autonomia média de 400 km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e transmissão por correia dentada, o que proporciona menor manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário