sexta-feira, 15 de julho de 2011

PSA Peugeot Citroën bate recorde histórico de vendas no primeiro semestre no Brasil e na América Latina

A PSA Peugeot Citroën registrou no primeiro semestre de 2011 o seu recorde histórico de vendas de veículos no Brasil e também na América Latina. No momento em que celebra 10 anos de produção de veículos no país, o Grupo PSA comercializou 89.100 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, no mercado brasileiro.
O resultado do primeiro semestre deste ano no Brasil representa um crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2010 e um desempenho melhor do que a média do mercado brasileiro de veículos, que cresceu 9,2%.
Impulsionada principalmente pelos seus números no Brasil, e também pelo forte crescimento na Argentina (+ 44%) e no Chile (+ 50%), a PSA Peugeot Citroën vendeu na América Latina 160.100* veículos de suas duas marcas de janeiro a junho de 2011. Este desempenho é 27% superior ao registrado no primeiro semestre de 2010, enquanto o mercado na região cresceu 13%.
“O nosso crescimento no Brasil e na América Latina retrata o bom desempenho de nossos mais novos lançamentos, como o Citroën Aircross e o Peugeot 408, e os primeiros resultados das novas estratégias que estamos implementando para deixar nossas marcas ainda mais competitivas”, afirma Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Em 2011, a PSA Peugeot Citroën completa 10 anos de produção de veículos no Brasil. O Grupo está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross, C3 Picasso e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). No total, o Grupo PSA possui cerca de 5.000 colaboradores no país.
* Inclui as vendas das filiais e dos importadores das duas marcas na região.

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