sexta-feira, 15 de julho de 2011

Iveco Trakker Bi-Fuel é indicado para mais um prêmio de Inovação Tecnológica

A comissão julgadora da Revista Autodata, uma das principais do setor automotivo brasileiro, indicou o modelo Iveco Trakker Bi-Fuel ao prêmio de “Melhores do Setor Automotivo 2011” na categoria Inovação Tecnológica. A tecnologia bi-fuel é inédita e foi desenvolvida no Brasil pela Iveco em parceria com a FPT Powertrain e a Bosch. Ela permite a redução no consumo do óleo diesel em até 40% com o uso do etanol, o que garante uma importante contribuição ambiental uma vez ser este um combustível 100% renovável. Em aplicações localizadas dentro das usinas de álcool, o Iveco Trakker Bi-Fuel oferece um ganho econômico médio de 6% para o operador. Estes números estão sendo comprovados em testes de campo, atualmente conduzidos pela Raízen, a maior produtora de etanol do País.
O Iveco Trakker Bi-fuel (o primeiro de seu tipo no mundo) já teve sua tecnologia reconhecida pelo importante prêmio Top Etanol, concedido pela Unica (União da Industria da Cana-de-Açúcar), exatamente na categoria Inovação Tecnológica.
Além do Trakker Bi-Fuel, a Iveco ainda foi nomeada em outra categoria do Prêmio Autodata, o de Caminhão do Ano, com o recém-lançado Stralis NR Eurotronic, equipado com a mais moderna transmissão automatizada do mercado, a única com 16 marchas e que dispensa totalmente o pedal da embreagem. Com ela, o veiculo reduz em até 7% o consumo de combustível quando comparado ao modelo manual, além de compor um eficiente e seguro sistema de freio motor (com até 985cv de potência de frenagem, a maior da categoria).
A Iveco já recebeu a estatueta do Prêmio Autodata em seis oportunidades, sendo três vezes consecutivas na categoria Caminhão do Ano (em 2007 com o Stralis, em 2008 com a Iveco Daily em 2008 e em 2009 com o Tector). A Iveco também já conquistou o Prêmio Autodata nas categorias Estratégia de Marketing (2008), Gestão (2009) e Empreendedorismo (2010).
O Prêmio Autodata é considerado um dos mais tradicionais no setor automotivo. Os vencedores são escolhidos por votação direta realizada pelos leitores da Revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes dos congressos da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário