Custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro cai pelo segundo mês seguido, mas o semestre fecha com alta de 4,32%.
Uma boa notícia para o motorista: o custo para andar e fazer a manutenção preventiva do carro caiu 3,27% em junho, conforme levantamento da Inflação do Carro da Agência AutoInforme.
Diversos itens ficaram mais baratos no mês passado, provocando a segunda deflação do ano (veja gráfico): maio já tinha registrado uma inflação negativa de 0,75%.
As principais quedas no mês foram do álcool (-8,6%), limpeza do bico injetor, cujo preço caiu 7,1% e o estacionamento, que ficou 6,7% mais barato.
A pastilha de freio foi o item que mais subiu: +2,3%, seguida pelo jogo de amortecedores, com alta de 1,3%, e bateria, que ficou 1,1% mais cara.
Essa deflação alivia um pouco o bolso do motorista, que, no entanto, está pagando mais caro este ano para andar de carro e fazer a manutenção preventiva. Mesmo com a queda de junho, a Inflação do Carro acumulada de janeiro a junho é de +4,32%. (Joel Leite)
Nenhum comentário:
Postar um comentário