sábado, 16 de julho de 2011

JAC Motors cresce 7,5% nas vendas diárias no mês de junho

O mês de junho foi, aparentemente, pior que maio em vendas. A JAC Motors emplacou 2.974 unidades no mês contra 3.041 no período anterior, o que representaria uma queda de cerca de 2,2%. No entanto, na média de vendas diárias, esse resultado se inverte e junho passa a ser melhor que maio, pois foram 20 dias úteis no mês contra 22 dias úteis no anterior. Ou seja, foram vendidos 148,7 carros por dia em junho ante 138,2 unidades diárias em maio, um aumento de 7,5%, superior ao crescimento diário do mercado, que foi de 4,9%. No total, 285.768 unidades foram emplacadas contra 299.412 do período anterior, o que representaria uma queda de 4,5%. Porém, neste mês foram vendidas 14.288 unidades por dia, contra 13.609.

Participação de mercado

A JAC Motors respondeu, no mês, por 1,04% das vendas contra 1% em maio. Já nos três maiores mercados do Brasil, a JAC conquistou uma participação ainda melhor. Em São Paulo, a marca respondeu por 2,08% das vendas; no Rio de Janeiro, 2,71%; em Brasília, 3,2%.

Vendas por modelo

O J3 Turin apresentou resultado expressivo em junho, com 1.205 unidades vendidas, 5,16% do segmento de Sedã Premium (9,44% das vendas em São Paulo, 10,11% no Rio e 15,41% em Brasília). O J3 também aumentou sua participação no segmento Hatch Premium. Em junho foram vendidas 1765 unidades, o que representa 4,78% do segmento Premium (8,41% das vendas em São Paulo, 11,89% no Rio e 13,8% em Brasília).

Sobre a JAC Motors

Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, chega ao Brasil com a promessa de movimentar o setor automotivo. O responsável pela chegada da marca em solo brasileiro é o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de revendas de automóveis do País. Habib é o presidente da JAC Motors Brasil, empresa responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, serviços pós-venda e distribuição de peças originais da marca no Brasil.
Com investimento de R$ 380 milhões, que incluiu a formação da rede de concessionárias – das 50 lojas iniciais, 35 são próprias, as demais são de investidores nomeados -, marketing, adaptações nos carros e despesas operacionais, a JAC Motors Brasil nasceu estruturada para ganhar espaço considerável no mercado nacional. “Até o final de 2011, pretendemos atingir 45 mil veículos comercializados”, afirma Habib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário