quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kostal utiliza tecnologia de ponta para oferecer às montadoras produtos lead free (livre de chumbo)

A multinacional KOSTAL sempre adotou medidas ambientais reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Em 2002 implantou no Brasil um sistema de gerenciamento ambiental e obtiveram a certificação ISO 14001; todos os produtos químicos, inflamáveis e perigosos são registrados desde sua aquisição até o controle dos resíduos gerados. O grande desafio ainda era a utilização de matérias-primas como o Cromo e o Chumbo, importantes na produção de alguns produtos utilizados em peça para as montadoras, mas com longos processos para seu descarte.
Após muita pesquisa e requerimentos específicos desenvolvidos pela Kostal Brasil, a empresa está capacitada a produzir produtos Lead Free, ou seja, totalmente livres de Chumbo. Foi necessária a realização de diversos ajustes nos projetos originais de diversas peças, além de buscar ao redor do mundo, fornecedores de componentes de qualidade que atendessem as especificações Lead Free.
“A produção de peças Lead Free requer várias alterações sobre os projetos convencionais, mas é um consenso mundial na Indústria Automobilística de que este é o caminho e esta é a nossa contribuição em benefício das gerações presentes e futuras para um mundo mais sustentável e verde”, comenta Wayne Alves, diretor de Engenharia da Kostal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário