segunda-feira, 11 de julho de 2011

Porsche tem o melhor primeiro semestre de sua história no Brasil

Com 537 veículos comercializados de janeiro a junho (aumento de 56% em relação a 2010), marca alemã tem perspectiva de recorde no final do ano.
O primeiro semestre de 2011 foi o melhor da história da Porsche no Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã no país, vendeu 537 veículos no período. Isso significa um aumento percentual de 56% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando foram vendidos 349 Porsches zero quilômetro.
Em todo o ano de 2010, foram comercializadas 911 unidades, maior quantidade vendida até então pela marca no país em um ano. Após o fechamento do balanço do primeiro semestre de 2011, pode-se dizer que a tendência é que neste ano seja estabelecido um novo recorde. "As perspectivas são muito boas. Confesso que no começo do ano eu não esperava números tão expressivos, mas o resultado do primeiro semestre torna realista a perspectiva de encerrar o ano com vendas na casa de quatro dígitos", afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.
O mês de abril foi o mais positivo deste ano até agora. Nele, foram feitas 130 vendas no Brasil. De janeiro a junho de 2011, o carro mais vendido da Porsche no país foi o Cayenne, com um total de 306 veículos vendidos no período. Entre os esportivos, a linha Boxster foi a mais comercializada: 76 carros negociados em seis meses. Completam a linha os modelos Panamera (61 carros vendidos), 911 (61) e Cayman (43).
As 537 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2011 superam por larga margem os números do mesmo período de anos anteriores: 340 (2008), 184 (2009) e 349 (2010). No período janeiro-dezembro, foram 723 (2008), 552 (2009) e 911 (2010). Estes três anos foram exatamente aqueles em que a Porsche mais vendeu automóveis no Brasil em toda sua história.
Os preços dos automóveis da Porsche no Brasil variam de R$ 269 mil (Boxster e Cayenne V6) a R$ 949 mil (911 Turbo S Cabriolet). Os valores são os do "Pacote Brasil", especialmente preparado para atender às exigências e necessidades dos consumidores brasileiros.

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