segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resultados comerciais mundiais da Renault no primeiro semestre de 2011

Com 1,4 milhão de veículos comercializados em todo o mundo, as vendas do Grupo Renault atingiram um nível histórico e tiveram um aumento de 1,9% em relação a 2010. As vendas foram alavancadas em todo o mundo (alta de 20,4% em comparação com o 1º semestre de 2010) e pela marca Renault (alta de 5,7%). Fatos marcantes para o Grupo Renault no 1º semestre de 2011  Em todo o mundo: o grupo confirmou tanto o seu potencial de crescimento quanto sua globalização, com 542.000 veículos vendidos (+ 20,4% em comparação com o 1º semestre de 2010). A participação dos veículos do grupo Renault comercializados fora da Europa aumentou 6 pontos, e, agora, representa 40% das vendas.  Na Europa: a marca Renault manteve sua posição de 2ª marca em veículos de passeio e utilitários, com 8,5% de participação de mercado, assim como sua liderança em veículos utilitários, com 15,2% de participação de mercado.  Na França: a Renault continua sendo a 1ª marca tanto em veículos de passeio como em utilitários. Entretanto, as vendas do Grupo Renault em veículos de passeio tiveram uma contração sob o efeito acumulado de um baixo nível de estoque e questões de abastecimento, em um mercado mais elevado que as nossas previsões.  A marca Renault, que progrediu + 5,7% em todo o mundo (112 países de comercialização), representa 83% dos volumes do Grupo, com 1,1 milhão de veículos. A marca Dacia, comercializada exclusivamente nas regiões Europa e Euromed, teve uma queda de - 3% (177.000 unidades) e a marca Renault Samsung Motors, centralizada na Coreia, teve uma queda de -36% (56.000 vendas). "Apesar dos resultados mitigados na Europa, o Grupo manteve seu crescimento comercial e atingiu um recorde de vendas para um primeiro semestre. Conforme previsto, este desempenho se apoia em um forte crescimento em todo o mundo, com uma progressão de mais de 20% de nossas vendas, graças principalmente a dois países-chave para o Grupo, o Brasil e a Rússia." declarou Jérôme Stoll, Diretor Geral Adjunto Comercial e de Veículos Utilitários.

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