sábado, 2 de julho de 2011

Renault Master 2012 chega com novos itens de série, reposicionamento de preços e versão transformada destinada ao transporte executivo

Priorizando o conforto e a comodidade, a Renault do Brasil apresenta a linha 2012 da gama de veículos utilitários Renault Master com a ampliação da lista de equipamentos de série, que, a partir de agora, incluirá o trio elétrico (vidros, travas das portas e espelhos retrovisores).
Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da gama 2012 do Master é o reposicionamento de preços. Essa ação permitiu, por exemplo, que a inclusão do trio elétrico como equipamento de série representasse um acréscimo de apenas R$ 500,00 no valor sugerido dos veículos, contra R$ 1.700,00, quando este item era oferecido opcionalmente.
Outra novidade está na linha de veículos transformados desenvolvidos a partir do modelo Renault Master, que conta com mais um integrante. Trata-se do Master Minibus L3H2* (chassi longo e teto alto) Executivo, destinado, principalmente, a atender às necessidades e exigências específicas do segmento de transporte urbano.
“O segmento de comerciais leves ganha cada vez mais importância na estratégia de expansão da Renault no mercado nacional, por isso estamos investindo em uma linha de veículos utilitários que tem na versatilidade, robustez e baixo custo de manutenção as suas principais características”, destaca o Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt.
Outra boa notícia para os consumidores está na redução do preço do Pack Climatização e do Pack Segurança. O Pack Climatização, que inclui ar condicionado dianteiro e traseiro, passa de R$ 9.300 para R$ 8.700. O Pack Segurança, composto de freios ABS e airbag duplo, cai de R$ 4.300 para R$ 2.900.

Master Minibus L3H2 integrará a linha de veículos transformados

Com a filosofia de oferecer verdadeiras unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos para a realização das tarefas características dentro de cada tipo de especialização, a linha de veículos transformados do Renault Master passa a contar com mais uma opção: o Master Minibus L3H2 Executivo (L3H2 = chassi longo e teto alto).
Voltado principalmente para o segmento de transporte de passageiros Executivo ou Urbano, o Renault Master Minibus L3H2 oferece grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. O modelo chega ao mercado em duas versões: com bancos fixos revestidos de curvim automotivo ou com bancos reclináveis com revestimento misto (curvim e tecido).
O Master Minibus L3H2 é o único da categoria a contar com bagageiro de 1.700 litros, obtido com o posicionamento elevado da última fila de bancos. Além disso, o veículo apresenta laterais internas e teto com revestimento, sistemas de ar-condicionado central e traseiro, degrau de acesso com maior resistência, piso preparado para alto tráfego e componentes de segurança homologados pelo Inmetro: bancos, cintos de segurança e tacógrafo digital.
A lista de itens de série é composta ainda, entre outros equipamentos, de direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light).
Os projetos desenvolvidos pelos nossos fornecedores e validados internamente na Renault do Brasil, primam pela segurança e qualidade. Por isso, a exemplo dos demais modelos transformados da Renault, o Master Minibus L3H2 oferece todos os benefícios da garantia original de fábrica.
Outro diferencial importante é a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação -, agilizando assim a finalização da compra.
Com a chegada da linha 2012 e a ampliação da gama de veículos transformados, a gama Master passa a contar com os seguintes versões:
- Master Furgão L1H1 (8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L2H2 (10,8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L3H2 (12,6 m³ de capacidade de carga)
- Master Minibus L2H2 com 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros)
- Master Chassi Cabine L2H1
- Master Minibus 16 lugares (transformado)
- Master Executivo 16 lugares (transformado)
- Master Executivo Vip 15 lugares (transformado)
- Master Transporte Escolar 19 lugares (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Baixo (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Alto (transformado)
- Master Ambulância UTI Teto Alto (transformado)
- Master Furgão Isotérmico Teto Baixo (transformado)
- Master Acesso 11 lugares Teto Alto (transformado)
Todas as versões do Renault Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. Equipado com esse propuslor, o Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário