quarta-feira, 13 de julho de 2011

Walter de Silva, da Volkswagen, recebe prêmio de design

O italiano Walter de Silva, Chefe de Design do Grupo Volkswagen, recebeu nesta terça-feira o prêmio "Compasso d'Oro", em Roma. Promovida desde 1954 pela ADI (Associação Italiana de Design Industrial), a premiação é uma das mais importantes e tradicionais da área de design em todo o mundo.
Walter de Silva foi premiado pelas criações desenvolvidas ao longo dos seus 40 anos de carreira. O painel de juízes, formado por especialistas em design, descreveu o executivo da Volkswagen como "protagonista indiscutível do design italiano".
Em sua 22ª edição, o Compasso d'Oro homenageia tanto personalidades italianas como internacionais, sempre destacando os trabalhos realizados nas áreas de design, pesquisa, ensino, produção e distribuição.
Juntamente com o "Compasso d'Oro" , os juízes premiaram diferentes obras individuais, que reforçam a notoriedade do design industrial italiano. Os prêmios deste ano foram entregues em Roma, na ocasião do 150º aniversário da unificação italiana.
Walter de Silva chefia a área de Design do Grupo Volkswagen desde 2007 e é responsável pelo design de todas as marcas do grupo. Ao longo de sua carreira, o designer recebeu vários prêmios, entre eles o "Prêmio de Design da República Federal da Alemanha" — maior prêmio oficial de design daquele país — pelo projeto do Audi A5, em fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário