O sucesso de vendas entre os modelos trail, com 2.350 unidades comercializadas e montado no Brasil sob regime CKD, chega ao mercado nacional em nova versão e ainda mais atraente.
A BMW Motorrad Brasil apresenta a nova G 650 GS. Com visual off-road, a nova monocilíndrica transmite imagem ousada, leve e aventureira. Ao mesmo tempo se distingue claramente de suas concorrentes em termos de qualidade, equipamentos e conforto.
Comercializada por R$ 29.800,00, a motocicleta se tornou a porta de entrada da marca e tem conquistado um grande espaço no mercado de motos abaixo de 900 cc. Através da iniciativa da BMW Motorrad em montar este modelo em CKD em 2009, a marca rompeu a barreira das quase 2.350 unidades G 650 GS vendidas. No total foram produzidas em CKD até o presente momento 3.500 unidades dos modelos G 650 GS, F 800 R e F 800 GS, contribuindo para um crescimento de 35% nas vendas da marca com relação aos primeiros 6 meses de 2010.
A nova G 650 GS apresenta motor monocilíndrico refrigerado a líquido com dois eixos suspensos (DOHC), o qual oferece potência de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm. Equipada com caixa de câmbio de cinco velocidades, a nova BMW G 650 GS proporciona rápida aceleração e trocas de marchas precisas, capaz de proporcionar uma pilotagem segura principalmente em estradas sinuosas. A nova G 650 GS apresenta molde em um ágil chassi dupla trave de aço e uma estrutura de traseira aparafusada, já conhecida na excelente F 650 GS, seu modelo anterior.
Em itens de segurança, a nova G 650 GS também se destaca e oferece um sistema de freios eficientes e de qualidade, já características da marca alemã. Consiste em um disco de freio único na frente e atrás, os quais proporcionam brusca desaceleração. O ABS BMW Motorrad, disponível como equipamento de série neste modelo, pode ser desativado para condução off-road.
O design da G 650 GS, completamente re-projetado, deixa a motocicleta com mais vitalidade. Em particular a seção frontal, que torna a enduro monocilíndrica leve, esportiva e dinâmica. O farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional transmitem à motocicleta um visual de absoluta independência. O condutor ainda conta com um diferenciado item de conforto de série, o aquecimento de manopla, que oferece bem estar na pilotagem principalmente em dias mais frios.
O novo modelo já encontra-se disponível na rede de concessionárias oficiais BMW Motorrad, nas versões de cores vermelha e branca, com opção de banco preto ou bicolor preto / cinza.
A seguir uma visão geral das características essenciais da nova BMW G 650 GS:
· Motor monocilíndrico confiável, de alto torque e baixo consumo com deslocamento de 652 cc.
· Potência do motor de 35 kW (50 hp) a 6.500 rpm e um torque máximo de 60 Nm a 5.000 rpm.
· Conceito de suspensão testado e comprovado com quadro em forma de ponte e braço oscilante de aço, garfos telescópicos e braço único (curso da suspensão: 170 mm na frente e 165 mm atrás).
· Rodas de liga leve moldadas e com novo design. Diâmetro dianteiro de 19” e traseiro de 17”. Aro da roda traseira mais largo para uma estabilidade de condução ainda maior.
· Sistema estável de freios com disco de freio único na frente e atrás e ABS BMW Motorrad de série.
· Corpo re-projetado, incluindo pára-brisa com modelagem GS.
· Tanque de 14 litros esguio e ergonômico.
· Três diferentes alturas de assento: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.
· Design esportivo do cockpit com farol assimétrico e painel de instrumentos.
· Bagageiro com compartimento de armazenamento que pode ser trancado.
· Indicadores na cor fumê.
· Novo acabamento do guidão.
· Amplos equipamentos instalados de fábrica: ABS BMW Motorrad (ON/OFF), manoplas aquecidas, estribo central e soquete (tomada 12V).
· Amplos acessórios opcionais com o usual alto padrão da BMW Motorrad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário