A Quanta Tecnologia Eletrônica, uma das indústrias brasileiras mais tradicionais de rastreadores automotivos, acaba de fechar contrato com a argentina Nanocomm, empresa especializada em soluções de segurança para o mercado patrimonial, para o fornecimento dos rastreadores Tetros Moto, Tetros Auto e Tetros Plus.
A Quanta Tecnologia espera fornecer cerca de 1.000 peças por mês à Nanocomm, a partir de 1º de setembro, que – por sua vez – na fase inicial vai comercializar somente no aftermarket argentino de veículos automotores.
Lançados no Brasil em outubro de 2009, durante a Fenatran – Feira Nacional de Transportes, em São Paulo, os rastreadores Tetros Moto (específico para motocicletas) e o Tetros Auto (automóveis e caminhões) são homologadospela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, para atender à nova legislação brasileira, a Resolução 245/253, do Contran – Conselho Nacional de Trânsito. A chancela da Anatel é válida também para o mercado argentino.
O modelo Tetros Plus, por sua vez, é um rastreador compacto, de baixo custo, projetado para veículos de carga, com funções para telemetria e aplicações de segurança e logística interestadual. Possui um sistema GPS de alta sensibilidade que permite a localização precisa do veículo e a tecnologia GSM/GPRS para transmitir informações à Central de Rastreamento.
Segundo o diretor de Vendas e de Marketing da Quanta Tecnologia, Marcelo Catapani, os rastreadores para a Nanocomm serão construídos pelo sistema de private label, ou seja com o gabinete com a inscrição Nanocomm, powered by Quanta. “Na fase inicial, os rastreadores serão oferecidos no aftermarket, mas nofuturo temos chance de estar também no OEM, já que a Argentina também é um importante produtor de autoveículos”, explica Catapani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário