segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Toyota é eleita a marca mais verde do mundo

A Toyota é a marca mais verde do mundo, de acordo com o último relatório Best Global Green Brands (Melhor Marca Verde do Mundo), divulgado pela Interbrand – maior consultoria em gestão de marca do mundo. A Toyota conquistou o primeiro lugar em um ranking de 50 empresas que demonstram consciência ambiental em suas atividades.
O prêmio Best Global Brands divulga todos os anos as 100 melhores empresas do mundo e é um dos relatórios mais influentes em avaliação de marca. Usando esse ranking como ponto de partida, em 2011, a Interbrand selecionou as 50 empresas que mais se preocupam com desenvolvimento sustentável.
Os critérios de avaliação para o Best Global Greeen Brands levam em conta a mensagem que cada marca tenta passar ao público, aliada com a percepção dos consumidores e com a performance ambiental demonstrada a partir de informações e dados disponíveis para o mercado. Por último, um centro de pesquisas formado pelas consultorias Interbrand e Deloitte converte essas informações em um sistema de pontos, utilizando 82 métricas diferentes como base.
De acordo com o relatório da Interbrand, a chave para a boa performance ambiental da Toyota está diretamente ligada à tecnologia híbrida desenvolvida pela marca. Atualmente, a Toyota comercializa, entre outros diversos modelos híbridos, o Prius, que é referência absoluta em consumo consciente no setor automotivo no mundo e já ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.
Esse resultado reafirma o compromisso da Toyota em fabricar produtos com qualidade, confiabilidade e durabilidade, além de inovação constante e respeito ao meio ambiente.
O estudo completo do Best Global Green Brands pode ser encontrado em: www.interbrand.com (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário