Com o trem de força exclusivamente elétrico do conceito do A2, a Audi oferece mais um olhar para o futuro da mobilidade elétrica no 64° Salão Internacional do Automóvel (IAA) em Frankfurt. O projeto apresenta um conceito padrão de primeira classe que garante espaço suficiente para quatro pessoas.
O carro conceito Audi A2 tem 3,80 metros de comprimento, 1,69 metros de largura e 1,49 metros de altura. Ele causa uma excelente impressão nas ruas com sua esportividade, potência e elegância. Seu design harmonioso concentra-se no essencial, todos os detalhes são sutis, porém criados para promover impacto visual. O teto em vidro escuro do modelo branco de demonstração fica transparente ao apertar apenas um botão.
Nos faróis, a Audi apresenta a próxima fase em tecnologia LED. Um conjunto de LEDs e microrefletores gera um farol de luz alta não ofuscante e de alta resolução. Delicadas fibras luminosas de luz diurna formam o módulo de iluminação por LED altamente eficiente da luz baixa. Luzes traseiras inteligentes adaptam sua iluminação às condições de visibilidade. A luz de neblina traseira, gerada por diodos a laser, pode ser vista claramente na neblina, projetando um triângulo vermelho na estrada como aviso.
No conceito do A2, a luz dinâmica vai da dianteira à traseira abaixo da borda da janela – uma faixa luminosa que contém uma variedade de funções inovadoras. Sensores de aproximação integrados detectam o motorista e destravam as portas por meio de um comando por gesto. Durante a condução, a luz dinâmica funciona como uma luz de marcação lateral constante. Se as luzes de sinalização do carro forem ativadas, impulsos de luz percorrem toda a faixa luminosa.
Além disto, uma barra de luz vermelha é emitida pelas luzes traseiras durante a frenagem, demonstrando intuitivamente a potência dos freios para os outros motoristas.
A luz dinâmica está também localizada na área da cabine do carro, estruturada em dois arcos separados. Assim, como todo o interior, o painel de instrumentos tem um visual harmonioso e leve com controles intuitivos. O motorista pode controlar várias funções importantes por meio de controles sensíveis ao toque, na parte interna do volante. Duas superfícies de controles adicionais abrem-se à direita do motorista quando ele dá partida no veículo. Um perfil aberto serve como coluna de direção; um display de sete polegadas e dois displays adicionais estão localizados em sua extremidade.
O conceito do Audi A2 tem um piso interno plano. O console central está fixado ao assento do motorista; o console traseiro se estende entre os dois assentos da parte de trás. Os quatro assentos individuais contribuem para dar leveza e há espaço para armazenamento embaixo das almofadas móveis. Há também espaço entre os assentos traseiros para uma bicicleta com a sua roda dianteira removida. A área de carga tem dois níveis; uma estrutura com redes funcionais cria o nível superior.
As cores e materiais da parte interna contribuem para a impressão de leveza e funcionalidade. A ampla área entre a parte superior da porta e o piso possui revestimento inovador feito de poliuretano com uma impressão de superfície de neoprene; um material estriado feito de poliéster reciclado cobre a parte central do piso. As estruturas do assento são feitas com uma técnica de plástico moldado por pressão. Elementos em alumínio iluminam a cabine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário