segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Continental comemora 140 anos de inovações para a indústria automobilística

O Grupo Continental comemorou neste dia 8 de outubro 140 anos de contribuição para o desenvolvimento da indústria automobilística mundial. Desde a sua fundação, em 1871, a empresa com sede em Hanover (Alemanha) evoluiu de especialista em pneus a um dos líderes globais no fornecimento de componentes automotivos, um dos maiores sistemistas do mundo, com faturamento superior a € 26 bilhões, em 2010.
“Ao longo de sua história, a Continental se consolidou como um parceiro confiável da indústria automotiva, com produtos de alta tecnologia e soluções inovadoras para o segmento automotivo”, avalia Mauricio Muramoto, presidente do Grupo Continental no Brasil. O executivo ressalta o foco da empresa em mobilidade individual, segurança e responsabilidade ambiental em todas as divisões que a empresa atua, como Chassis&Safety, Interior e Powertrain pela área Automotiva, além de Pneus e ContiTech pela área de Borrachas.
A Continental comprova todos os anos o seu poder de inovação através de uma multiplicidade de primeiros requerimentos de patente. Em 2011 serão requeridas patentes para cerca de 1.100 invenções, provenientes de todos os setores da empresa.
O Grupo Continental tem uma expressiva atuação mundial, presente em 45 países com suas quase 200 fábricas, centros de Pesquisa e Desenvolvimento e pistas de teste. Atualmente emprega mais de 160.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário