sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sistema common rail Bosch equipa Touareg da expedição TDI-Pan-Americana

Desenvolver soluções para uma mobilidade mais econômica e que gerem o menor impacto possível ao meio ambiente. Esse é um dos objetivos que impulsionam a Bosch a desenvolver tecnologias de última geração. O sistema common rail que equipa a Touareg, que saiu da Argentina em direção ao Alaska, é um exemplo deste tipo de inovação tecnológica. O Touareg, utilizado na TDI Panamericana Desafio Endurance, percorreu 14 países, cerca de 26 mil quilômetros em apenas 11 dias. O Touareg TDI Diesel Clean® foi o veículo escolhido devido ao seu desempenho, durabilidade e alta eficiência no consumo de combustível. Com turbo 3.0L V6 TDI, 225 cavalos de potência e 406 lb-ft de torque, este veículo foi projetado para ser utilizado em terrenos variados e superfícies de diferentes altitudes. O Touareg TDI Diesel Clean® consome 30% menos combustível e diminui em até 25% as emissões de dióxido de carbono do que os veículos a gasolina do mesmo porte.
Essa expedição, que teve o objetivo de comemorar o 75º aniversário da Rodovia Pan-Americana, mostrou algumas das características mais importantes que um veículo tem que ter em uma viagem como essa: potência e durabilidade, graças ao sistema common-rail Bosch, com injetores piezo, que atingem até 2.000 bar de pressão, e ao catalisador SCR (Selective Catalytic Reduction).
É a Bosch trazendo sua expertise no desenvolvimento de tecnologias para veículos comerciais leves e pesados para os carros de passeio. A família do sistema Common Rail CRS com injetores piezo, que atingem até 2.000 bar de pressão, apontam o caminho para motores diesel mais econômicos, menos poluentes, mais silenciosos e potentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário