A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 21º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind", realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 25 de outubro. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.
De acordo com o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o fator fundamental para fazer da marca a mais lembrada é oferecer produtos com os atributos que o consumidor deseja. "A Volkswagen tem se empenhado em oferecer uma linha completa de produtos, com níveis cada vez mais elevados de segurança, tecnologia, conforto, economia e custo-benefício", declarou.
Realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.
A pesquisa de 2011 foi realizada entre 2 e 5 de agosto e envolveu 5.209 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro, a Volkswagen foi a marca mais lembrada por 31% dos entrevistados.
"Investir em pesquisa e inovação, criar tendências em produtos, entender o comportamento do consumidor e, principalmente, atender aos seus desejos são fatores essenciais para o sucesso da marca", afirmou Artur Martins, gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2011, a Volkswagen conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo e do meio empresarial:
Foi considerada a 5ª empresa mais desejada para se trabalhar, entre todas as pesquisadas, pelo especial "Valor Carreira", do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo brasileiro.
O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, ou seja, ele é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina da Fuvest, que teve 49 candidatos por vaga em 2011.
A Volkswagen também foi listada como a maior empresa do setor automotivo pelos anuários "Melhores e Maiores", produzido pelas revistas Exame e "Valor 1000", do jornal Valor Econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário