quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Questto Design cria desenho completo de nova linha de caminhões da Agrale

O estúdio Questto Design foi responsável por desenvolver o projeto das novas cabines da linha 2012 de caminhões lançada pela Agrale. O trabalho é inovador no mercado, fazendo com que o design deixasse de ser algo meramente estético e se tornasse parte de todo o processo estratégico de desenvolvimento de produtos na empresa.
Antes, a cabine era formada por uma grande e única peça, o que gerava um gargalo na linha de produção. Com o novo projeto, a cabine passou a ser dividida em seis partes, agilizando todo o processo. Além disso, o novo design permitiu que a Agrale utilizasse uma mesma cabine para vários modelos e capacidades de caminhões. Isso unificou as peças e tornou a compra de componentes mais simples e barata.
O projeto, que começou a ser desenvolvido pela Questto Design no final de 2008, conta também com o uso de materiais recicláveis, tanto no exterior como internamente, em seus revestimentos. Além disso, para-lama, para-choque, para-barro e tampa-frontal, estão entre os itens que foram confeccionados em plástico, deixando o veículo mais leve e, consequentemente, mais econômico.
Recentemente, a Questto Design se uniu ao estúdio Nódesign, criando o estúdio Questto
Nó. Os dois buscam ganhar ainda mais força juntos, destacando-se em um mercado que tem atraído cada vez mais escritórios internacionais. A parceria representa uma empresa nacional com anos de expertise no design de produtos para vários setores da economia. Entre os cases da Questto Design, que tem 18 anos de mercado, está o Stark, um veículo 4x4 produzido pela TAC S/A, com design inovador, tecnologia de ponta e alta performance para rodar em qualquer terreno. Já a Nódesign, que tem 10 anos de experiência no ramo, destacou-se por projetos como a reestilização do frasco do perfume Kaiak (Natura), um dos mais vendidos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário