segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Renault do Brasil bate novo recorde de participação no mercado em outubro

A Renault do Brasil comemora os excelentes resultados conquistados no mês de outubro, impulsionados pelas vendas do recém-lançado Duster, e dos modelos Novo Sandero, Fluence e Grand Tour. A Renault atingiu no mês passado o índice histórico de 7% de participação no mercado nacional. Foi o segundo recorde consecutivo da marca, que havia obtido, em setembro, 6,1% de market share.
De janeiro a outubro deste ano, a Renault do Brasil cresceu 19,8%, enquanto o mercado registrou um aumento de 5,1%. “Com isso, a Renault já registra um crescimento quatro vezes superior ao do mercado, o que comprova o ótimo desempenho da marca no Brasil”, explica Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil. No mês passado, a Renault comercializou 18.502 unidades, significando um expressivo crescimento de 22,3% em comparação com outubro de 2010.
O bom desempenho no mês de outubro foi garantido principalmente pela perfomance positiva de vendas do Novo Sandero (7.848 unidades), Grand Tour (1.136) e Fluence (1.249).
Outro destaque é o Renault Duster, que no seu primeiro mês de comercialização já registra a venda de 1.734 unidades o que permitiu assumir a 36ª colocação no ranking Top 50 dos carros mais emplacados no País. Além do Duster, o Top 50 conta com mais quatro modelos da marca: Novo Sandero, em 8º; Logan, em 20º; Clio, em 32º; e o Fluence, na 47ª posição.
“Depois de atingirmos, pela primeira vez, mais de 6% de participação de mercado em setembro, agora já saltamos para 7%, o que mostra que nossos produtos estão alinhados com a preferência dos consumidores brasileiros”, afirma Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil. Ele acrescenta que o resultado obtido neste mês deve-se, principalmente, à chegada dos modelos: Duster, utilitário esportivo, e Fluence, sedã, além do lançamento do Novo Sandero, que ajudaram na consolidação deste bom resultado.
Em âmbito mundial, o Brasil ultrapassou a Alemanha e tornou-se o segundo maior mercado da Renault em volume de vendas, perdendo apenas para a França. No acumulado do ano de 2011, o Brasil deixou de ser o quarto maior mercado para se consolidar na segunda posição, com 150.783 unidades vendidas, à frente, por exemplo, de mercados importantes como Alemanha, Rússia, Turquia, Itália, Coréia e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário