quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MICHELIN Commander II: para ir ainda mais longe!

A Michelin apresenta no 2º Salão Bike Show, que acontece de 26 a 29 de janeiro, no Riocentro, o novo pneu para motocicletas MICHELIN Commander II, com vida útil inigualável. Comprovado em testes independentes realizados nos Estados Unidos, o pneu para eixo traseiro é capaz de durar mais de 40.000 quilômetros* - Isso representa quase o dobro da distância percorrida por seus concorrentes diretos, e a durabilidade do pneu dianteiro é ainda maior.
Com exclusiva arquitetura, o MICHELIN Commander II oferece ao mesmo tempo melhor dirigibilidade e maior estabilidade. O pneu mais rígido e a carcaça de alta densidade proporcionam melhor dirigibilidade, enquanto que os cabos de aramida no topo da banda de rodagem dos pneus traseiros aumentam a resistência e leveza para uma estabilidade impecável, mesmo em altas velocidades.
A carcaça desse novo pneu radial é associada com a Silica Rain Technology (SRT), desenvolvida pelos engenheiros do Centro de Tecnologia Michelin, em Ladoux (França), que incorpora a sílica na banda de rodagem, projetada para evitar todas as formas de desgaste irregular.
“O objetivo foi responder um dos principais problemas encontrados pelos pilotos de motocicletas custom: a vida útil do pneu, principalmente no eixo traseiro”, explica Maria Luiza de Carvalho, diretora de marketing e vendas da Michelin América do Sul.
O novo pneu possui ainda numerosos sulcos longitudinais da nova banda de rodagem, que otimizam a dispersão de água para excelente aderência em piso molhado.
O MICHELIN Commander II cria um novo padrão de durabilidade. Esse equilíbrio de performances reforça a filosofia de pesquisa e desenvolvimento da Michelin: nenhum ganho de desempenho deve ser alcançado em detrimento de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário