sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SUV Audi Q3, amanhã na Eurobike de Ribeirão Preto-SP

Recém lançado no mercado europeu, o Audi Q3 2.0 TFSI quattro já poderá ser conhecido e até adquirido pelos consumidores brasileiros a partir de fevereiro, quando haverá um modelo para demonstração em cada uma das 25 concessionárias Audi no país. O novo SUV começará a ser distribuído aos clientes da marca alemã em maio no Brasil, mas a partir do próximo mês os interessados já poderão garantir a sua reserva no próprio revendedor.
Depois dos Audi Q5 e Q7, o Q3 2.0 TFSI quattro chega ao Brasil com atributos de sobra para conquistar o consumidor mais exigente, como mais espaço interno do que a concorrência, tecnologia de ponta e motores potentes e econômicos.
Produzido na fábrica de Martorell, na Espanha, o SUV vem equipado com o premiado motor 2.0 turbo FSI gasolina com duas versões de potência: a de 170 cv, que pela primeira vez está disponível em um veículo da marca no Brasil e a de 211 cv, que já equipa com total sucesso modelos como o A4, A5, Q5 e até os esportivos TT coupé e roadster.
Com a opção de entrada de 170 cv, o Audi Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge velocidade máxima de 212 km/h. O torque máximo de 280 Nm está disponível entre 1.700 e 4.200 rpm. Com a versão de maior potência, de 211 cv, o novo modelo passa a ser o mais rápido e veloz entre todos os modelos SUVs compactos oferecidos no mercado, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 230 km/h. O torque máximo de 300 Nm está disponível em uma faixa de 1.800 a 4.900 rpm. Assim, as duas versões de Q3 garantem muita agilidade no trânsito e total segurança nas ultrapassagens na estrada. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 12,98 km/litro na versão mais potente e de 13 km/litro na de 170 cv.
Além de números expressivos de performance, os dois motores combinam tecnologias poderosas de efiência da Audi como: injeção direta de combustível, turbocharging e sistema de recuperação de energia (KERS). A tração integral permanente quattro também está disponível nas duas versões de motorização. Seu elemento chave é uma embreagem multiplatô controlada eletro hidraulicamente, que redistribui a força, em milésimos de segundos, a partir do eixo dianteiro para o eixo traseiro, quando necessário. Há ainda a capacidade de acionamento permanente do eixo traseiro. O sistema quattro garante mais prazer ao dirigir, tração e segurança ao motorista.
O novo Q3 vem equipado com o câmbio de dupla embreagem e sete velocidades S tronic, que combina esportividade e eficiência da transmissão manual com os benefícios de uma transmissão automática, permitindo trocas de marcha em 0,2 segundos. O novo SUV tem a opção de mudança de marchas também por meio de shift paddles no volante,

Nenhum comentário:

Postar um comentário