sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PSA Peugeot Citroën é novamente líder em produção de veículos na Argentina

A PSA Peugeot Citroën ratificou em 2011 sua liderança como maior produtora de veículos na Argentina, com 142.774 unidades produzidas em sua fábrica de El Palomar. Deste total, 45% dos veículos foram destinados para exportação.
Este resultado é fruto de uma política de investimentos e desenvolvimento do Grupo PSA em toda a cadeia de valor no país e na América Latina. Os números de produção dos últimos cinco anos também confirmam esta posição de liderança da PSA Peugeot Citroën na Argentina, com um total de 605.000 veículos fabricados entre 2007 e 2011.
A indústria automotiva é um motor de crescimento da Argentina e se consolida como uma das mais importantes para o desenvolvimento do país, com resultados significativos, confirmados mais uma vez em 2011. No ano passado, foram produzidos em solo argentino 828.771 veículos; a PSA Peugeot Citroën foi responsável por 17,2% deste volume.
Com a média de lançamento de um automóvel totalmente novo por ano desde 2004, a PSA Peugeot Citroën investe também no aumento da capacidade de produção na Argentina: nos últimos dois anos, o Grupo elevou a produção na fábrica de El Palomar de 30 veículos por hora para 45 veículos por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário