sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Toyota anuncia a construção de nova fábrica na Tailândia

A Toyota anunciou a construção de uma nova fábrica para produção de veículos na Tailândia, para atender à crescente demanda naquele país. Com investimentos de aproximadamente 16,9 bilhões de ienes, a nova unidade, localizada em Gateway City, deve iniciar sua produção em meados de 2013, com uma capacidade anual aproximada de 70 mil unidades. Esse volume, somado ao da outra planta que a Toyota já possui naquela cidade, irá resultar em uma capacidade anual de produção combinada na ordem de 290 mil unidades.
Além disso, por meio de um investimento adicional de aproximadamente 2,9 bilhões de ienes, a Thai Auto Works Co. irá retomar sua produção – temporariamente interrompida desde maio de 2010 – no fim de 2012, com uma capacidade anual de cerca de 20 mil unidades. A Thai Auto Works Co. é uma joint venture entre a Toyota Motor Thailand Co., Toyota Auto Body Co. e outras empresas.
Os dois projetos acima resultarão em um investimento adicional de 19,8 bilhões de ienes na Tailândia, além do aumento da capacidade total de produção anual naquele país para 760 mil unidades em meados de 2013.
Em seu documento Toyota Global Vision, a Toyota posicionou os mercados emergentes como prioridade. Este ano, a Toyota celebra 50 anos de operações na Tailândia, onde a montadora pretende expandir suas atividades com foco na comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento do mercado automotivo tailandês e da economia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário