terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comunicado Kawasaki Motores do Brasil Ltda.

Considerando a grande repercussão dos últimos acidentes envolvendo veículo aquático, causando mortes, como no caso da menor Grazielle Lames, 3 anos ocorrido no último dia 18/02/2012, no Litoral Norte de São Paulo;
Considerando ainda, o uso reiterado por toda a mídia e seus representantes de forma incorreta da marca “Jet Ski”, para definir o veículo aquático envolvido nos acidentes.
Em nome da Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB), subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão, comunicamos que “Jet Ski” é marca registrada no Brasil desde 06/08/1985, perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no mundo desde 1973, e de titularidade exclusiva da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI).
Esclarecemos que apesar dos veículos de comunicação não estarem familiarizados com o mercado náutico confundindo a marca da Kawasaki, pioneira na fabricação de Personal Water Craft (PWC) ou, traduzindo para o nosso vernáculo – “veículo aquático pessoal”, a utilização de sua marca como sendo o produto, causa sérios danos à propriedade da Kawasaki.
Desta feita, queremos informá-los que o Personal Water Craft (PWC), ou se preferirem, a moto aquática envolvida nos acidentes, não são da marca Jet Ski e, portanto, serve o presente comunicado para alertar os veículos de comunicação que a marca registrada “Jet Ski” não deve ser utilizado como denominação do produto, e também para solicitar que não só deixem de utilizar a marca Jet Ski em seus comunicados como também esclarecer ao público em geral o equívoco cometido por este veículo de comunicação, sendo certo que, a partir do presente esclarecimento, caso o uso incorreto da marca JET SKI seja reiterado, a Kawasaki irá tomar as medidas cabíveis, visando a preservação dos seus direitos e reputação.

2 comentários:

  1. Engraçado. Vocês publicam o comunicado da Kawasaki e aqui no anúncio ao lado chamam de Jet Ski os veículos aquáticos da Sea doo, Yamaha, etc.

    ResponderExcluir
  2. Coisa de executivo mal informado. As pessoas já morreram e infelizmente aconteceu com os jets. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir