sexta-feira, 16 de março de 2012

Cobreq lança novas pastilhas de freio para importados

A TMD Friction, fabricante dos produtos Cobreq, está lançando no mercado de reposição brasileiro novas pastilhas de freio para veículos importados já com significativas frotas rodando no país: Chevrolet Captiva (GM), Hyundai i30, Santa Fé, Kia Cerato, Kia Sorento, Kia Carens e Chrysler PT Cruiser.
Segundo Feres Macul Neto, presidente da TMD Friction do Brasil, “a divisão de Aftermarket da TMD está acelerando o lançamento de novas pastilhas Cobreq para veículos importados, em resposta à grande demanda do segmento por produtos de qualidade. E lançamentos adicionais já estão previstos para o final de junho”.
Em função de volume, prosseguiu Feres, “por enquanto estas pastilhas de freio serão importadas da TMD Friction inglesa, já homologadas com a exigente Norma ECE-R 90 (européia) que garante desempenho adequado de frenagem, consistência do pedal de freio e resistência do material de atrito”.
Em breve esta certificação será implantada no Brasil e seguirá as especificações da ABTN CB-05 que, juntamente com o INMETRO, terá a tarefa de certificar os produtos automotivos vendidos no mercado de reposição. “Assim a TMD coloca-se mais uma vez como pioneira, ao oferecer ao consumidor o que há de mais moderno e seguro no segmento de pastilhas de freio” – concluiu.

Aplicação das novas linhas de pastilhas

- Chevrolet Captiva – motorização 2.0, 2.4 16V, 3.2 e 3.6 V6 24V
- Kia Sorento – motorização 2.4, 2.5 CRDI, 3,3 V6, 3.5 V6 e 3.8 V6 24V EX
- Kia Cerato – motorização 1.6 16V (transmissão automática e manual) e 2.0 16V (transmissão automática)
- Kia Carnival – motorização 2.7 V6
- Kia Carens – motorização 1.6 EX e LX, 1.8 EX e LX, 2.0 CRDI
- Hyundai Santa Fé – motorização 2.2 CRDI, 2.7 V6 4x4, 3.2 SE, 3.3 e 3.5 V6 4x4, i30 2.0 16V (transmissão automática)
- Chrysler PT Cruiser – motorização 1.6, 2.0 16V, 2.2 CRDI e 2.4 GT.

Atualmente as pastilhas (dianteiras e traseiras) Cobreq são encontradas no mercado de reposição para mais de 100 modelos de veículos importados, atendendo, entre outras, as montadoras Audi, Mercedes-Benz, BMW, Porsche, Volkswagen, Ford, General Motors, Chrysler, Jaguar, Land Rover, Toyota, Honda, Volvo, Kia, Hyundai e Jac Motors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário