terça-feira, 3 de abril de 2012

Kia Motors do Brasil lança novo sedã Kia Optima

Completamente novo, o Optima é um símbolo da contínua transformação de design pela qual a Kia tem passado. De desenho inédito e deslumbrante, com destaque para o perfil dinâmico que transmite elegância e confiança por todos os ângulos, o Optima será comercializado em duasversões, por R$ 96,9 mil e R$ 105,9 mil, esta com teto solar panorâmico, chave Smart Key e faróis de xenon.
Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e Irvine, na Califórnia, EUA, o sedã Optima se baseia em uma plataforma totalmente nova de médio porte que permitiu novas dimensões e proporções. Seu projeto proporcionou uma tela única para que a equipe mundial de design da Kia criasse um veículo que se diferencia de tudo o que há em seu segmento.
"O Optima é uma nova vertente no crescente DNA de design da Kia, com um misto de linhas simples e fluidas e formas elegantes e ao mesmo tempo descomplicadas, que chamam a atenção da mesma maneira como o faz um terno italiano bem cortado”, disse Peter Schreyer, Chefe de Design da Kia Motors Corporation. “Cada centímetro do Optima projeta um estilo distinto e refinado e uma atenção extrema a todos os detalhes”.
O Optima disponível no Brasil possui o novo e eficiente motor Theta II de 2.4 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT, a gasolina, com potência de 180 cv a 6.000 rpm e torque de 23,6 kgm a 4.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.
“O novo Kia Optima vai competir, no mercado brasileiro, com os mais modernos sedãs europeus e japoneses, em situação de larga vantagem, por seu design, tecnologia de motor, itens de conforto e segurança, além de ter a melhor relação custo/benefício da categoria”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem a estimativa de vendas
– este ano – será de 3.200 unidades. No mercado brasileiro, o Kia Optima estará disponível nas cores Prata Brilhante, Branco Neve e Preto Ébano.

Um comentário: