quarta-feira, 11 de abril de 2012

Toyota anuncia vendas acumuladas de cinco milhões de veículos da série IMV

A Toyota anuncia vendas acumuladas de cinco milhões de unidades dos veículos derivados do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), do qual fazem parte a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, comercializados no Brasil e produzidos na planta da Toyota Mercosul em Zárate, na Argentina.
Além da Hilux e do SW4, a Innova, uma minivan comercializada apenas no Sudeste Asiático e no Oriente Médio, também faz parte do IMV. Esses veículos foram especialmente desenvolvidos em 2004 para a introdução em mais de 140 países e revolucionaram o mercado, pois foram os primeiros a unificar a força e resistência dos comerciais leves com o conforto dos carros de passeio.
Atualmente, os veículos da série IMV são produzidos em 11 locais, incluindo quatro países designados como bases de fornecimento globais do IMV: Argentina, Tailândia, Indonésia e África do Sul. Essas quatro bases distribuem automóveis para mercados na Ásia, Europa, África, Oceania, Oriente Médio, América do Sul e América Central.
Os veículos da série IMV caíram no gosto de muitos consumidores ao redor do mundo e suas vendas cresceram em ritmo constante, atingindo a marca acumulada de um milhão de unidades comercializadas em 2006, dois milhões em 2008, três milhões em 2009, quatro milhões em 2010 e cinco milhões em março deste ano.
Conforme consta na Visão Global da Toyota, a empresa posicionou os mercados emergentes como prioridade. A Toyota busca elevar suas vendas nesses mercados dos atuais 40% de participação nas vendas globais da marca para 50% até 2015, por meio do fortalecimento do conceito de produção de veículos onde eles são vendidos. A Toyota seguirá utilizando sistemas de fornecimento otimizados para oferecer veículos que vão de encontro às necessidades particulares de diferentes mercados ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário