segunda-feira, 2 de abril de 2012

Toyota atinge marca de 2 milhões de unidades produzidas na República Tcheca

A Toyota atingiu marca histórica em sua fábrica de Kolín, na República Tcheca, com 2 milhões de unidades produzidas. Esse resultado é fruto do empreendimento conjunto entre a Toyota e a PSA Peugeot Citroën, a Toyota Peugeot Situem Automobile (TPCA).
A TPCA foi constituída em março de 2002 e iniciou sua produção em fevereiro de 2005. Produzindo o Toyota Aygo, o Peugeot 107 e o Citroën C1, a fábrica levou apenas sete anos e um mês para atingir essa marca de produção.
A marca de 2 milhões foi comemorada em cerimônia na planta de Kolín com a presença do presidente da TPCA, Satoshi Tachihara. “Agradeço o governo, as comunidades locais, nossas concessionárias, nossos fornecedores, colaboradores e, especialmente, nossos clientes por seu forte apoio para nos trazer ao dia de hoje. A TPCA objetiva continuar a produzir carros ainda melhores e a contribuir para a economia da República Tcheca e da região de Kolín”, celebrou.
A fábrica de Kolín tem capacidade de produção de aproximadamente 300.000 veículos por ano e conta com 3.000 colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário