terça-feira, 3 de abril de 2012

Volkswagen inaugura Centro de Treinamento Regional em São José do Rio Preto

A Volkswagen do Brasil inaugurou hoje (3 de abril) o Centro de Treinamento Regional exclusivo da marca em São José do Rio Preto (SP). A Volkswagen é a única empresa automobilística do País que dispõe de centros próprios regionais de treinamento para formação e qualificação dos profissionais da rede de concessionárias, com foco na satisfação do cliente. A marca investe R$ 15 milhões na abertura de sete Centros de Treinamento Regionais no País, sendo o de São José do Rio Preto, o segundo.
Em 2012, a Volkswagen vai inaugurar seus outros cinco Centros de Treinamento Regionais em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), para atender com excelência os cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica das mais de 600 concessionárias da marca no País. Com os sete Centros, será possível ampliar em 60% o volume de treinamento da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação da rede. No ano passado, foi inaugurado o Centro de Curitiba (PR).
Os Centros de Treinamento Regionais Volkswagen aproximam ainda mais a marca da rede, ampliando a cobertura nacional. A simulação dos serviços é possível porque a estrutura dos Centros reproduz fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca.
"A Volkswagen é pioneira ao investir em Centros de Treinamento Regionais próprios, que permitirão oferecer o que há de mais inovador na formação e qualificação de profissionais das concessionárias. A ação está alinhada com a estratégia do Grupo Volkswagen, que tem como meta ser líder mundial em satisfação do cliente, em vendas e ser a marca de volume mais inovadora do mundo", diz a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Estrutura

O Centro de Treinamento Regional Volkswagen em São José do Rio Preto tem capacidade para oferecer 6 mil horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior do Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul. No espaço de cerca de 2 mil m², que demandou investimento R$ 2,5 milhões, é possível treinar mais de 100 pessoas simultaneamente, em seis salas e um showroom.
As duas salas técnicas contam com todos os equipamentos necessários para treinamentos de mecânica, eletrônica e funilaria, em padrão de concessionária. Um dos destaques é o plano aspirante, um equipamento especial para capturar resíduos de funilaria, garantindo a qualidade do ar do ambiente de trabalho e a preservação do meio ambiente.
A sala de vendas oferece áreas de treinamento teórico e de apresentação de produtos, conectada com o showroom para simulações de vendas. A sala de TI (tecnologia da informação) está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas.
Nas duas salas de treinamento não técnicas serão oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico. O Centro ainda oferece restaurante e escritório.
"Os Centros de Treinamento Regionais Volkswagen representam com fidelidade o ambiente das concessionárias e contam com tecnologia de ponta, o que permite preparar os profissionais da rede com excelência. Uma equipe bem treinada resulta na maior satisfação do cliente", diz o gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello.
A cidade de São José do Rio Preto foi escolhida estrategicamente, por ter fácil acesso e estar localizada em uma região com grande número de concessionárias. Em 2012, a Volkswagen é líder de mercado na cidade, sendo o Gol o automóvel mais vendido e o Fox, o terceiro.
Na inauguração do Centro de Treinamento Regional Volkswagen em São José do Rio Preto também foram entregues certificados a nove profissionais da região aprovados nos programas de treinamento "Técnico Mestre" – que oferece especialização como chefe de oficina - e "Técnico em Diagnósticos". Também hoje (3 de abril), a concessionária Elmaz, na cidade, reinaugurou seu showroom, alinhado aos novos padrões internacionais da Volkswagen. São José do Rio Preto ainda conta com uma concessionária e um showroom do Grupo Faria, que tem outros cinco pontos de vendas na região.

Parceria

A parceria da Volkswagen do Brasil com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para treinamento de profissionais da rede de concessionárias será mantida, permitindo a qualificação em todo o Brasil. "A parceria com o Senai e os Centros de Treinamento Regionais Volkswagen são atividades que se complementam", completa Leonardo Tosello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário