quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nova geração Iveco Trakker: O mais resistente off-road

A Iveco dá mais um passo na introdução de sua nova geração de produtos, a Ecoline, com a nova gama Iveco Trakker, o único caminhão pesado fora-de-estrada do mercado genuinamente nascido off-road. Base do caminhão vencedor do rali Dakar 2012 (a mais difícil e exigente competição automobilística do mundo), o novo Iveco Trakker será apresentado durante a Agrishow, a maior feira agrícola da América Latina, que abre seus portões dia 30 de abril em Ribeirão Preto (SP).
O primeiro veículo da nova linha é o Iveco Trakker 6x4, que chega muito mais potente, com 440 e 480cv, e é mais econômico que a versão anterior. Grandes novidades para o modelo incluem transmissão automatizada, novas opções de entre-eixos e a cabine leito. O novo modelo, agora de aplicação mais versátil, com baixo custo operacional e grande disponibilidade de utilização, é ideal para operações na indústria da cana, madeira e construção.
Reunindo excepcional robustez em termos de chassi (construído com aço especial FeE490) e trem de força (motor, transmissão, eixos), fatores determinantes na vitória histórica do modelo no rali Dakar 2012, o novo Iveco Trakker chega ao mercado brasileiro muito mais confortável para o motorista. O novo interior tem painel mais moderno, mais ergonômico. Há uma nova versão cabine leito opcional e uma ampla lista de opcionais (como ar-condicionado) que aumentam a qualidade de vida a bordo e a facilidade de condução do modelo.
“Este caminhão é uma máquina profissional, para trabalhar ininterruptamente sob as mais exaustivas condições de carga, relevo e clima”, diz Davi Lunardi, diretor da gama de pesados da Iveco América Latina, lembrando que a Iveco já vendeu mais de 70 mil unidades do Trakker no mundo. “Nossos clientes brasileiros elogiam principalmente a confiabilidade do produto, que retorna em disponibilidade de utilização, isto é, o caminhão não pára”.
No desenvolvimento da nova geração de caminhões Ecoline da Iveco os modelos foram testados por mais de cinco milhões de quilômetros. “Os novos modelos, incluído o Trakker, são os melhores caminhões Iveco já produzidos no Brasil”, comenta o diretor. “A nova geração Iveco Trakker é um exemplo de resistência e durabilidade, como o modelo provou no rali Dakar 2012, por exemplo.”
Veículo fundamental nas grandes obras de infraestrutura e em operações agrícolas de grande porte e mineração, os pesados fora-de-estrada vem ampliando sua importância dentro do mercado brasileiro de caminhões. Dentro deste segmento, o Iveco Trakker vem gradativamente aumentando sua participação. Lançado no Brasil em 2008, o modelo hoje representa 7,5% das vendas do segmento. “Com a nova geração vamos continuar crescendo”, prevê Lunardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário