quarta-feira, 9 de maio de 2012

Toyota anuncia previsão de produção e vendas mundiais para 2012/2013

A Toyota Motor Corporation divulgou hoje, 9 de maio, em Toyota City, no Japão, a sua previsão de produção e de vendas globais para seu ano fiscal, que vai de abril de 2012 a março de 2013. Também foram anunciados os resultados de vendas e de produção do último ano fiscal.
A Toyota prevê que no período produzirá mundialmente 8,7 milhões de veículos; um aumento de 16% em relação ao ano fiscal 2011/2012.
Em vendas, a estimativa é que sejam comercializados 8,8 milhões de veículos; 1,4 milhão de unidades a mais em comparação ao último período.
Para o novo exercício fiscal, de abril de 2012 a março de 2013, a Toyota prevê receita líquida de 22 trilhões de ienes, lucro operacional da 1 trilhão de ienes e lucro líquido de 760 bilhões de ienes, o que representa 2,7 vezes mais do que o exercício fiscal anterior.
"O último ano fiscal foi extremamente difícil devido aos desastres naturais no Japão e na Tailândia. Mas, graças aos esforços de nossos colaboradores, fornecedores e revendedores, a quem agradeço o árduo trabalho, fomos capazes de recuperar a produção e as vendas mais rápido do que o esperado. Gostaria também de expressar meus agradecimentos especiais aos nossos clientes, que continuam a demonstrar sua lealdade ao escolher os veículos da Toyota", afirmou o presidente Akio Toyoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário