quinta-feira, 10 de maio de 2012

Volkswagen do Brasil comemora 20 milhões de veículos produzidos no País

A Volkswagen do Brasil – maior fabricante de veículos do País – atingiu na manhã de hoje (10/5) a marca histórica de 20 milhões de veículos produzidos, ao longo de quase seis décadas de atividades (desde 1953). O recorde está representado pelo modelo Saveiro Cross, de cor vermelha, fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. A comemoração contou com a presença do membro do board do Grupo Volkswagen, responsável por Vendas e Marketing, Christian Klingler, além do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
"Nessas quase seis décadas de atividades no Brasil e 20 milhões de veículos, nos orgulhamos de atingir uma marca inédita no mercado, reforçando nosso compromisso com o País e com os nossos clientes. A parceria de sucesso entre o Brasil e a Volkswagen nos tornou inovadores no desenvolvimento e produção de veículos que atendam às expectativas de consumidores, cada vez mais exigentes", destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
Os veículos produzidos no Brasil também têm presença maciça no exterior. As exportações da Volkswagen do Brasil tiveram início em 1970. Desde então, cerca de 3 milhões de unidades já foram exportadas, fazendo da marca a atual líder nas exportações do setor no Brasil, sendo que seu principal mercado é a América Latina.
O Gol comemorou em 2011 uma importante realização para a indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Com uma história que se confunde com a própria história do País, a Volkswagen do Brasil foi a primeira operação da marca fora da Europa e se tornou um importante centro de desenvolvimento de novos veículos, além do 3º maior mercado para o Grupo Volkswagen, atrás somente da China e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário