JR Duran, Bob Wolfenson, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger interpretam esportividade e design na campanha de lançamento do Chevrolet Cruze Sport6.
Imagens vão compor anúncios e publieditoriais em revistas dos segmentos de moda, estilo de vida, viagem e masculinas.
Com o desafio de criar uma aura de sofisticação exclusividade, a campanha de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6 inova a linha de comunicação usualmente adotada no segmento automotivo.
A agência convidou seis artistas a interpretarem com total liberdade a proposta do carro, e o resultado dessa leitura subsidiou toda a identidade visual e o formato da campanha, cujo conceito é: Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande.
"O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro estilo de vida, menos conservador daquele que compra o sedã. Podem ser solteiros, divorciados ou casados sem filhos - ou até com famílias pequenas. São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional. Certamente a campanha vai falar diretamente com eles", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da General Motors do Brasil.
JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br.
Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.
Com o tema "moda", JR Duran fez editorial para as revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion. Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema "vida urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema "arte", em ensaio para a revista Playboy.
Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o tema "comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.
Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias serão veiculadas a partir de maio.
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