Lançada no Audi Q5 Hybrid Quattro 2012, a transmissão automática ZF de 8 marchas, totalmente híbrida, conta com a liderança tecnológica da BorgWarner em projetos de disco de fricção e proporciona desempenho e eficiência nesta transmissão que, em curto prazo, também será aplicada em outros veículos.
É que os avançados discos de fricção e revestimentos da BorgWarner aumentam o desempenho e o conforto de alternância, permitindo passagens suaves do motor elétrico para o de combustão, nas transmissões híbridas.
Ou seja, a tecnologia fornecida à ZF, em placas de atrito, possibilita que a transmissão híbrida de 8 marchas alterne-se suavemente entre o motor elétrico e o de combustão. E esta tecnologia é empregada nos discos de fricção BorgWarner na embreagem de separação úmida e na embreagem de saída.
Conheça o sistema: a embreagem de separação é usada para acoplar e desacoplar o motor elétrico, em operação tanto separada como simultânea dos motores elétricos e de combustão. Já a embreagem de saída substitui a função de um conversor de torque convencional e obtém desempenho de saída similar em termos de conforto e capacidade de carga térmica.
Para esta duas embreagens, a BorgWarner, que no Brasil está construindo uma nova e moderna planta em Itatiba (SP), desenvolveu inovadores desenhos de sulco e utiliza avançados materiais de fricção para um coeficiente estável e de maior resistência à temperatura.
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