quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nissan cresce 16% em junho

Mantendo sua trajetória de crescimento no mercado nacional, a Nissan do Brasil comercializou 13.275 unidades em junho, volume 163% maior que o obtido no mesmo mês de 2011. Esse resultado representou uma participação de mercado de 3,9% e um crescimento muito superior ao do mercado no período (19%).
Entre os modelos, March (foto), Versa, Tiida e X-Gear também atingiram volumes recordes. O March, por exemplo, fechou com 5.121 unidades enquanto o Versa teve 2.741 emplacadas. O Tiida hatch ficou com 1.355 unidades comercializadas e o X-Gear, 430.
A Nissan destacou-se ainda na participação de mercado em cidades importantes como São Paulo (6,7%); Recife (6,3%); Curitiba (5,9%) e Rio de Janeiro (5%).
“O mês de junho foi histórico para a Nissan. Atingimos volumes que nos levaram a marcas inéditas. A maioria dos nossos modelos cresceu significativamente no comparativo com 2011. Resultados que são frutos da excelente performance que a Nissan vem obtendo no mercado brasileiro”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Destaques da Nissan em junho

March: Com 5.121 unidades emplacadas no país, o primeiro compacto japonês do mercado atingiu seu recorde de emplacamentos;
Versa: O sedan compacto vendeu 2.741 unidades em junho, marca recorde para um mês;
Família Tiida: Com 1.355 unidades emplacadas, o Tiida hatch também bateu recorde de vendas no mês passado, registrando crescimento de 38% sobre o mesmo mês do ano passado. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o modelo foi o mais vendido do segmento, com market share de 18%, 18,5% e 25,1%, respectivamente. O Tiida Sedan teve 107 unidades comercializadas;
Frontier: A picape média produzida no Paraná acumulou 1.542 unidades, 29% a mais do que em junho de 2011;
Sentra: O sedan médio teve 972 unidades comercializadas, total 23% maior que o mesmo período do ano anterior;
Família Livina: Vendeu ao todo 1.425 unidades. As 430 unidades do modelo X-Gear representaram recorde de vendas para a Nissan e crescimento de 129% sobre junho de 2011. O Grand Livina registrou 12,3% de market share.

Nenhum comentário:

Postar um comentário