quarta-feira, 4 de julho de 2012

Honda disputará Rally Dakar 2013 com Felipe Zanol


A Honda anunciou nesta segunda-feira (02/07) que irá participar com uma equipe oficial na categoria motocicletas do Rally Dakar, que acontecerá em Janeiro de 2013 na América do Sul, passando, de Norte a Sul, por Peru, Chile e Argentina. A Honda já competiu nove vezes na categoria motocicletas do precursor do atual Rally Dakar, o Rally Paris-Dakar, de 1981 a 1989, e foi vencedora por cinco vezes. A última participação da marca no Rally ocorreu há 23 anos.
A equipe Honda, que se chamará Team HRC, incluirá o motociclista brasileiro Felipe Zanol décimo colocado na competição neste ano, que traz uma grande experiência em provas de rally e enduro, e o português Helder Rodrigues, que foi o terceiro colocado no Rally Dakar 2012, assim como Sam Sunderland (Inglaterra) e Javier Pizzolito (Argentina). Eles pilotarão o protótipo desenvolvido e produzido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão. 
O protótipo é baseado na CRF450X, o mundialmente conhecido modelo para enduro que combina fácil dirigibilidade com força competitiva superior. Kits de peças projetadas para uso no modelo padrão CRF450X também foram desenvolvidos e alguns deles serão disponibilizados para um número limitado de equipes. 
“No Dakar os competidores percorrem centenas de quilômetros por dia por mais de duas semanas. A categoria requer um tipo de motocicleta totalmente diferente de eventos como motocross e corridas em pista. A Honda dedicou um grande esforço em projetar e construir um produto potente e vencedor. Estamos buscando o pódio a partir deste primeiro ano”, diz  Tetsuo Suzuki, Presidente da Honda Racing Corporation e Diretor de Operações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda.
“Estou muito feliz por competir no Dakar novamente. Espero fazer uma excelente prova, já que contarei com equipe e equipamentos de ponta”, diz o piloto brasileiro Felipe Zanol.

Um comentário:

  1. QUEM GANHA É VOCÊ!

    O Rally dos Sertões completa 20 anos e quem ganha o presente é você!


    Acesse: https://www.facebook.com/sertoesoficial


    Para participar, responda a pergunta:
    "Qual foi a maior aventura da sua vida nos últimos 20 anos?"

    A resposta mais criativa e original ganha uma moto Honda 0km

    ResponderExcluir