Apresentada oficialmente no Salão de Milão de 2011, a NC 700X chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. Na ocasião, atraiu milhares de olhares pelo seu design diferenciado e a alta tecnologia embarcada em seu conjunto mecânico. Tantos atributos foram suficientes para a Honda acreditar em seu potencial de mercado e lançar no Brasil o novo modelo, que será comercializado e produzido no país, a partir de julho. Com isso a NC 700X passa a ser a sexta motocicleta de alta cilindrada fabricada na unidade de Manaus.
Seus diferencias são vistos em cada detalhe. A começar pelo exclusivo porta-capacete localizado onde tradicionalmente é o tanque de combustível, que proporcional praticidade à quem pretende utilizar a motocicleta no dia-a-dia. O motor bicilíndrico em linha de 669,6 cm3, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração. Já o seu chassi é multitubular de aço, mais rígido e compacto. Destaque também para o conjunto de suspensões de longo curso, que contribui para a pilotagem nas cidades e atribui mais esportividade ao modelo.
Todas estas características, aliadas ao design, agilidade e estilo aventureiro, resultaram num modelo que deverá aquecer ainda mais o mercado brasileiro. A Honda estima a comercialização de 300 unidades mensais da NC 700X.
Motor inovador e econômico
A NC 700X traz o que há de mais tecnológico e diferenciado em uma motocicleta. Tudo porque seu propulsor foi concebido a partir de inúmeras pesquisas e chegou-se a um resultado surpreendente. O modelo é equipado com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC, com comando único no cabeçote, 669,6 cm3, quatro tempos, refrigeração a líquido, dotado de pistões paralelos a 62º, de 73 mm diâmetro e curso de 80 mm.
Extremamente compacto e eficiente, o motor é capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm, e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm, assegurando potência equilibrada para uso nos centros urbanos e alto torque que lhe confere grande agilidade em uso urbano e arrancadas vigorosas em qualquer situação de uso.
Seu bloco é inteiramente novo e possui catalisador mais próximo da saída dos cilindros, o que garante níveis altos de temperatura de funcionamento e redução do consumo. Aliás, a autonomia é uma das principais características desta motocicleta. Fatores como o revestimento dos pistões em resina para reduzir o atrito, a adoção de uma só ponteira de escape e corpo único de injeção para os dois cilindros, ajudam o motociclista a percorrer grandes distâncias, sem a necessidade de constantes abastecimentos.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) contribui para a redução do consumo de combustível qualquer situação de uso.
A NC 700X estará disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.
sou propriatario desta mota, devia de ter dois discos de travao a frente porque quando se faz uma travagem mais brusca vibra muito a direcçao
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