quarta-feira, 11 de julho de 2012

Valeo América do Sul conquista prêmio

A divisão de Sistemas Elétricos da Valeo América do Sul, com fábrica em Campinas, SP, conquistou o Renault Quality Award, prêmio internacional anualmente concedido pela Renault aos melhores fornecedores das fábricas de veículos das marcas Renault e Nissan em todo o mundo.
O troféu Renault Quality Award para a região das Americas foi entregue pelo vice-presidente mundial de compras da Renault, Christian Vandenhende, a Sergio Sá, diretor-geral da divisão Sistemas Elétricos, em solenidade realizada em Paris.
O prêmio reconheceu o desempenho da Valeo em qualidade, garantia e logística de entrega de alternadores e motores de partida para automóveis das marcas Renault e Nissan, produzidos nas fábricas do grupo instaladas na Argentina, Brasil, Colômbia e México.
Sergio Sá salienta a importância da inédita conquista por envolver fornecedores de todo o mundo. "Foram premiadas apenas nove empresas no quesito qualidade, o que reflete o rigor da metodologia de avaliação adotada pelo Grupo Renault", salienta.
O executivo explica que a conquista do premio é fruto da rigorosa aplicação do método QRQC (Quick Response Quality Control-Rápida Resposta Controle de Qualidade) desenvolvido e utilizado pela Valeo em suas unidades no mundo e que envolve todo o processo dos produtos fornecidos, desde o projeto, a produção, a logística de entrega às linhas de montagem dos clientes e o pós-venda, assim como os fornecedores.
Sergio Sá destaca que o prêmio é resultado de um trabalho que envolveu todos os colaboradores da empresa e também os fornecedores, que contribuíram para a Valeo atender a todos os requisitos da Renault. E finaliza com ênfase para o fato de que, em qualidade, os produtos Valeo registraram 0 PPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário