sexta-feira, 17 de março de 2017

Kawasaki apresenta suas equipes para a temporada 2017
 
 
 E ontem foi o grande dia .... a Kawasaki apresentou oficialmente seus times oficiais para a temporada 2017.    Após um bom trabalho nas competições nacionais de 2016, onde os times Kawasaki se destacaram nas maiores provas do país como o Campeonato Brasileiro de Motocross Pró e também nas maiores provas do Rally nacional, com pódios constantes, vitórias e excelentes resultados a empresa entra focada nessa temporada, para os pilotos Kawasaki as motocicletas de excelente performance foram o grande diferencial para um ano de muitas competições e resultados expressivos, com novidades e investimentos a marca busca alcançar resultados ainda melhores nesse ano nas competições no Brasil.

A Kawasaki Racing Brasil amplia seus investimentos em competições para 2017 e estende seus times oficiais para as categorias MX2 e MX JR nessa temporada! A grande novidade é a equipe chefiada pelo multi campeão Jorge Balbi Jr. a Pro Tork 2B KAWASAKI Racing que competirá na categoria MX2, com os jovens destaques paranaenses Pepê Bueno e Leo Souza que defenderam a marca com as poderosas KX 250F.
Na base do esporte a Kawasaki também vem com novidades que é o time Kawasaki RKS Racing, um projeto criado para incentivar novos talentos pelo assessor de competições da marca Ricardo Kaphê Sebbe, e o piloto Junior do time nessa temporada será o gaúcho, Pedro Magero que competirá com a KX 100.
Na principal categoria do motociclismo off-road a MX1 a Kawasaki segue muito bem representada pelos irmãos Lima, os paulistas Marcello e Eduardo com a EMG Racing Kawasaki. A dupla representou a marca muito bem na temporada passada nessa classe, pilotando a KX 450F. A EMG Racing segue o projeto em busca de novos bons resultados em 2017.
Para o Rally o projeto da Kawasaki segue com os irmãos Sacilotti que como sempre representam muito bem a marca no cenário nacional da modalidade sendo muito competitivos em suas respectivas categorias com a equipe Kawasaki Sacilotti Rally garantindo pódios e excelentes resultados, Ramon pilota a KX 450F preparada para as longas provas de resistência do rally, já sua irmã Moara vai de KLX 450cc.

Para Ricardo Suzuki, gerente de marketing e planejamento da Kawasaki Motores do Brasil é de grande importância a participação da marca nas maiores competições do país, apoiando e incentivando atletas e colocando a prova as motocicletas produzidas pela marca e esse trabalho resulta diretamente nas vendas nas concessionárias de todo país. “2016 foi um ano excelente onde os pilotos patrocinados pela Kawasaki estiveram presentes nos maiores eventos do cenário, disputando de igual para igual e sempre conquistando pódios e ótimos resultados, para essa temporada o projeto aumentou e a marca vem ainda mais competitiva com a chegada das novas equipes chefiadas pelos experientes, Jorge Balbi Jr. e Ricardo Kaphê.”  Comentou confiante Ricardo Suzuki.
Na motovelocidade, a Kawasaki também se mostrou bastante competitiva e teve um de seus pilotos entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o SuperBike Brasil. Com a utilização do modelo 2017 da Kawasaki Ninja ZX-10R, o paranaense Wesley Gutierrez (#134) chegou a vislumbrar a possibilidade de título restando duas rodadas para o fim da competição. Com uma campanha ascendente, o piloto figurou entre os ponteiros e encerrou o campeonato nacional na terceira colocação da categoria de elite, a SuperBike, com 142 pontos. Nos melhores resultados da temporada, a Kawasaki Racing Team obteve dois segundos lugares e somou ainda mais sete pódios.
Bruno Corano (#34) completou o time de pilotos da marca japonesa. Com vasta experiência no esporte, o tricampeão do SuperBike Brasil colaborou em muito para a equipe alcançar a melhor configuração da Ninja ZX-10R e assim obter os melhores resultados na pista. Fora do trabalho dos boxes, na temporada 2016, Corano, ainda com dores nos joelhos, faturou um pódio e encerrou o ano em 16º lugar.
Para a temporada 2017 do SuperBike Brasil, a Kawasaki Racing Team volta a disputar a competição com os pilotos Wesley Gutierrez e Bruno Corano, e segue em busca deste importante título da motovelocidade brasileira.  
Esses são os times e pilotos oficiais que defenderão a Kawasaki Motores do Brasil na temporada 2017 nas modalidades ON e OFF ROAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário