sexta-feira, 17 de março de 2017

Manutenção correta do filtro do combustível gera economia para o veículo
 
Ele não está visível a olho nu, porém tem uma enorme importância para manter o automóvel com um bom desempenho e longe de problemas técnicos. O filtro do combustível deve estar entre as prioridades na manutenção de um carro, já que ele atua com o objetivo de proteger o sistema de injeção e o motor contra partículas, água e outros resíduos que se encontram no tanque e/ou no combustível, que futuramente podem prejudicar o funcionamento do veículo.

Com isso, André Causs, Desenvolvimento de produtos WIX FILTERS Brasil, uma das marcas do grupo MANN+HUMMEL, a maior fabricante do mundo em soluções de filtragem, orienta o consumidor a prestar atenção na hora da manutenção do filtro do combustível e ressalta os problemas que podem ser causados caso isso não ocorra.

A recomendação para troca do filtro do combustível é que seja feita de acordo com as instruções do fabricante do veículo, e se isto não for respeitado pelo motorista, pode ocasionar problemas nos bicos injetores e a queima da bomba de combustível. “Pensando em um carro modelo popular, o conserto desses itens pode variar de R$300 à R$450, além do tempo que o veículo fica parado. Trocar o filtro do combustível pode custar menos que a revisão completa do sistema; além de ser uma economia de quase 85%, a vida útil do motor aumenta com a manutenção feita em dia”, explica.

Outro problema que pode ocorrer pela falta de manutenção no filtro é a perda de potência do veículo, devido à mistura irregular de ar com o combustível. Quando isso ocorre, o motor passa a puxar mais ar que combustível e, com isso, o motorista é obrigado a acelerar mais, aumentando o consumo de combustível. “O preço do combustível tem variado muito e não ter a manutenção em dia pode pesar no dia a dia do consumidor que abastece o carro com frequência”.

Causs ressalta a importância de realizar a troca de acordo com o manual do fabricante e optando sempre por produtos fabricados inteiramente com plástico de qualidade, uma vez que peças metálicas neste item ficam corroídas pelo combustível, jogando ferrugem no sistema do motor.

A WIX FILTERS acompanha a tendência do mercado em entregar mais desempenho com baixo consumo de combustível, garantindo assim veículos limpos e seguros ao consumidor. Esse resultado é conquistado quando o filtro do combustível corresponde ao projeto da montadora e trabalha em conjunto com o motor para ser mais limpo e eficiente. Para os veículos flex, a atenção está para o incentivo ao uso do etanol, combustível mais limpo e que entrega mais potência ao motor. “Destacamos o uso de componentes plásticos que não oxidam dentro do filtro e evitam problemas durante a filtragem”, afirma Causs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário