Rebaixado, muito esportivo, muito raro: a Porsche está lançando uma edição limitada do 911 Speedster. Fazendo uma homenagem ao primeiro modelo Porsche chamado Speedster (o 356 Speedster produzido na década de 1950), série terá produção limitada a 356 unidades. O lançamento mundial acontecerá no Salão de Paris no início de outubro.
Esta versão de dois lugares é muito diferente das outras da família 911. O pára-brisa mais inclinado e rebaixado em 60 milímetros, os contornos achatados do capô com visual esportivo e a cobertura rígida característica de duas bolhas para a capota de lona definem o perfil do novo 911 Speedster. Sua carroceria possui a traseira 44 mm mais larga que caracteriza os 911 com tração nas quatro rodas. O novo 911 Speedster combina características clássicas com um desempenho ainda melhor que a geração 911 atual: o motor boxer de 3,8 litros, com seis cilindros, gera uma potência de 408 cv, ou 23 cv a mais que o 911 Carrera S. Com um consumo médio de 9,7 km/l (de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu), a eficiência do novo Speedster é semelhante à do 911 Carrera S Cabriolet sem o Powerkit, um efeito do Porsche Intelligent Performance. O câmbio PDK com sete marchas está incumbido de transmitir a potência ao eixo traseiro. O sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) e os freios com discos de cerâmica (PCCB, Porsche Ceramic Composite Brake) são de série. Motorista e passageiro do novo 911 Speedster contam com uma proteção exemplar. Especialmente para este modelo, os engenheiros da Porsche melhoraram ainda mais o sistema de proteção contra capotagem, que vem de fábrica em todos os conversíveis da marca.
O atual Speedster foi concebido pela Porsche Exclusive, a subsidiária da empresa especializada na individualização de carros e pequenas séries. O 911 Speedster comemora os 25 anos da Porsche Exclusive, a serem completados em 2011, demonstrando mais uma vez a competência das séries limitadas depois do grande sucesso do 911 Sport Classic. Fazendo jus ao padrão da Porsche Exclusive, o 911 Speedster conta com quase todos os equipamentos opcionais da série 911 e seu apelo também vem de seu interior com acabamento manual meticuloso em couro preto macio, com vários detalhes pintados na cor da lataria que são exclusivos do Speedster. Estes detalhes incluem desenhos decorativos com padrão quadriculado na seção central dos assentos esportivos adaptáveis e os protetores laterais na mesma cor da lataria. O caráter esportivo é realçado ainda mais pela cor "Pure Blue", desenvolvida exclusivamente para o Speedster. Esse tom de azul proporciona um contraste interessante com detalhes decorativos em preto, como os anéis dos faróis dianteiros e contorno do pára-brisa. Caso o cliente solicite, o Speedster pode vir na cor Branco Carrara, sem custo adicional. Ele também conta com saias laterais específicas e aventais dianteiro e traseiro especiais. As lanternas traseiras com lentes incolores no centro, utilizadas no 911 Sport Classic, também estão presentes no Speedster. A série Speedster foi lançada em 1953 como um carro esportivo purista baseado no Porsche 356. Ela tinha dois bancos individuais esportivos, portas com janelas laterais deslizantes de plástico e pára-brisa encurtado com uma curva elegante. Em 1988, o Speedster baseado no 911 Carrera comemorou seu relançamento com uma característica adicional: pela primeira vez, a tampa do compartimento do teto apresentava a capota em bolha dupla característica. Em 1993 e 1994, o estágio evolucionário seguinte do 911 Carrera foi apresentado por meio de mais um Speedster.
O Porsche 911 Speedster estará à disposição na América Latina no mês de dezembro de 2010. No Brasil, a Stuttgart Sportcar prevê trazer duas unidades desta versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário