sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Renault Samsung Motors comemora 10 anos de sucesso na Coreia

• Desde a compra de 80,1% da Samsung Motors pela Renault, há dez anos, a Renault Samsung Motors se tornou a terceira montadora de automóveis da Coreia, com quatro modelos em sua gama de veículos (SM3, SM5, SM7, QM5). - A Coreia é o terceiro mercado da Renault em termos de vendas, logo atrás da França e da Itália (no primeiro semestre de 2010). - Nos oito primeiros meses de 2010, a Renault Samsung Motors apresentou seu melhor desempenho em vendas domésticas desde sua compra, com 175.385 unidades vendidas, ou seja, uma alta de 65,2% das vendas em relação ao mesmo período de 2009. - Na Coreia, a Renault Samsung Motors obteve 12,9% de participação de mercado nos oito primeiros meses de 2010, contra 10,8% em 2009. • A Renault Samsung Motors obteve o 1º lugar no ranking da satisfação dos clientes em 2010, pelo nono ano consecutivo. • Graças a um centro técnico, um centro de design e uma rede de abastecimento, a Renault Samsung Motors representa uma forte presença do Grupo Renault na Ásia. Após dez anos de crescimento e desenvolvimento ininterruptos, proporcionados através da busca de uma imagem de marca de primeira categoria graças a produtos e serviços da mais alta qualidade, a Renault Samsung Motors, que se diferencia claramente das marcas nacionais como a melhor alternativa aos carros importados, é a primeira empresa em atividade em termos de faturamento na cidade de Busan (Coreia do Sul) e continua a se desenvolver como empresa líder internacionalmente. Após integrar a Aliança Renault-Nissan, em 2000, a Renault Samsung Motors caminha para um recorde de performance nestes seus dez anos. A Renault Samsung Motors conseguiu manter um bom equilíbrio das vendas, das quais dois terços são realizados no mercado nacional e um terço é representado pelas exportações. Devido à crise econômica mundial, as vendas domésticas se desenvolveram mais que as exportações. Entretanto, observa-se que o nível das exportações aumentou desde o fim de 2009, em razão da retomada da conjuntura mundial. De acordo com uma pesquisa anual sobre a qualidade dos automóveis intitulada “Marketing Insights”, realizada em 2010 junto a 91.129 consumidores coreanos (semelhante à pesquisa realizada pela J.D. Power), a Renault Samsung Motors apresentou os melhores resultados em todas as categorias (qualidade do produto, qualidade do serviço e satisfação geral), fazendo da marca coreana a número 1 em termos de satisfação do cliente há nove anos. O modelo SM3 CE obteve o primeiro lugar no segmento C, graças à sua qualidade inicial e à qualidade durável. Já o SM5 foi eleito o melhor carro do seu segmento (D), em termos de “nível de estresse dos consumidores” (menor número de problemas por consumidor na utilização do carro). A Renault Samsung Motors trabalha na consolidação da sua imagem de marca no mercado coreano, através de produtos e serviços de qualidade, que permitem posicioná-la em destaque. A fim de otimizar o excelente valor da marca, a empresa lançou uma nova identidade visual refinada, assim como um novo conceito de showroom, neste seu décimo aniversário. Este novo design contribuirá para fortalecer a satisfação dos clientes, tornando os showrooms da empresa muito mais diferenciados, confortáveis e multifuncionais. A empresa foi iniciada em 2000 com apenas 1.900 empregados e hoje conta com mais de 7.600, ou seja, quatro vezes mais. De acordo com Jean-Marie Hurtiger, Presidente da Renault Samsung Motors, a chave do sucesso da empresa no mercado coreano reside em sua capacidade de se integrar ao Grupo Renault e adaptar a tecnologia e os sistemas de gestão da Renault ao mesmo tempo em que preserva sua preciosa herança Samsung, assim como a cultura da empresa coreana tradicional. A Renault Samsung Motors é uma empresa verdadeiramente multinacional, dentro da qual as culturas da empresa e de gestão de três países diferentes (França, Japão e Coreia) se integram para criar uma empresa com uma nova cultura. Desde o seu início, em 2000, os engenheiros do Renault Samsung Technical Center (RSTC) foram se envolvendo cada vez mais no desenvolvimento dos modelos SM3, SM5, SM7 e QM5. O QM5 foi o primeiro produto totalmente novo lançado pela Renault Samsung Motors pela Aliança Renault-Nissan. O RSTC desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do modelo New SM3, que obteve um grande sucesso desde o seu lançamento, em julho de 2009. Já o modelo New SM5, lançado no início de 2010, é o primeiro modelo totalmente novo desenvolvido pelo RSTC, tanto para a Coreia quanto para os mercados de exportação. Para os mercados mundiais no âmbito da Aliança Renault-Nissan, a Renault Samsung Motors também produz e exporta o modelo SM3 (Sunny e Almera), sob a marca Nissan. Instalado dentro do RSTC, o centro de design da Renault Samsung Motors desempenha um papel vital na rede de design da Renault, desenvolvendo o estilo da gama de veículos da Renault Samsung Motors ao mesmo tempo em que trabalha na concepção de projetos mundiais implementados no Grupo Renault, bem como supervisionando as diretrizes do design para a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário