A GM apresentou no Salão de Shangai o fruto da cooperação entre a própria, a SAIC e a Wulling: o SGMW Baojun 630. O objetivo desse médio-compacto é atender a crescente demanda por carros no crescente mercado chinês que já ultrapassou o maior mercado de automóveis do mundo que é os EUA. "A GM tem orgulho de ser apresentar a sua mais nova marca para o povo", disse Kevin Wale, presidente e diretor administrativo da GM China Group. "O Baojun 630 vai atender a demanda crescente em todo o país para disponibilizar o transporte individual."
Para atender os padrões de segurança, que na China são solenemente ignorados e quando os produtos são exportados acham que um kit de ABS e air-bag duplo resolve o problema, chapas reforçadas de aço na carroceria, ABS com distribuição de força de frenagem (EBD), sensor de estacionamento e bancos com adaptados para crianças e travas elétricas.
Os faróis desligam-se automaticamente prevenindo esquecimentos e com isso economiza energia da bateria. Haverá uma campanha de marketing na qual consumidores locais darão seu depoimento sobre como "buscam a felicidade" enquanto são abertas 150 concessionários. A previsão é que sejam quase 300 até o fim do ano. A SGMW comemora as vendas locais, já que comercializaram um milhão e 200 mil veículos. A Buick comercializou 3 milhões mas em 11 anos de atividades no mercado chinês.
O motor é um 1.5l DOHC que rende 108 cv de potência e 14,9 kgm/f de torque e faz 14,5 km/l e atende a já obsoleta resolução Euro IV.
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