O mundo dos apreciadores de SUV (Sport Utility Vehicles) estava dando pulos de alegria. Mas foi por pouco tempo. A Aston Martin anunciou o engavetamento do projeto da Lagonda SUV Concept e consequentemente a produção do modelo foi para o mesmo lugar.
O CEO da empresa inglesa, Ulrich Bez, foi quem deu a infausta notícia. Segundo Bez, por causa das condições financeiras pouco favoráveis, a Aston resolveu “descartar” o projeto.
Na edição deste ano do Salão de Genebra, o SUV não foi muito bem recepcionado pela imprensa automotiva mundial, obrigando a empresa retirar o modelo de seu stand.
O motor do Lagonda seria o V12, preparado para receber uma larga linha de opções de futuros motores a diesel e híbridos de baixa emissão de gases e teria um sistema de tração nas quatro rodas, estas de 22 polegadas.
No cockpit, seriam usados o que há de melhor em qualidade e tecnologia, dando aos passageiros o máximo de conforto e praticidade utilizando materiais de excelente sensibilidade.
Segundo o chefe, o projeto está parado, mas nada que um domador de “marolinha” não dê jeito. Eu não pensei naquele brasileiro, mas...
Noticiei o engavetamento do projeto Lagonda. O mundo dos SUV perdeu uma "barata nervosa". os executivos da Aston acham que a marca precisa de um crossov er de respeito e o Lagonda tinha tudo para preencher os quesitos.
ResponderExcluir