quinta-feira, 23 de julho de 2009

Camaro Transformers. A força do ícone

A General Motors não emenda. Porém, a teimosia dela é boa para os amantes dos “muscle cars”. Ela coloca no mercado, à disposição dos amantes do modelo, um kit de nome Camaro Transformers Special Edition e espera que este seja um “campeão de bilheteria”. Ou melhor, um campeão de vendas. E tem tudo para ser. Camaro é ícone entre os automóveis e como tal, não deixa por menos. A GM repetiu a estratégia utilizada na primeira parte do longa metragem, em 2007, e inseriu um de seus carros na história. Um dos personagens mais populares da saga, o robô Bumblebee, com a capacidade de se transformar em qualquer tipo de máquina ou veículo, mas enquanto não está envolvido contra os inimigos Decepticons, o andróide prefere andar pelas ruas “vestido” de Chevrolet Camaro. Americanos gostam de cinema e de automóvel. Deixar de atendê-los seria uma grande burrada. A marca norte-americana inseriu na gama do pony-car a versão Transformers Special Edition. Por US$ 995, o comprador pode aplicar o pacote às configurações LT, equipada com motor de 3,6 litros de 304 cv e SS, com propulsor de 6.1 litros V8 e 426 cv de potência. O kit conta com carroceria pintada de amarelo Rally, emblemas pertinentes ao filme aplicados na carroceria, rodas, console central do painel e soleiras das portas. Quanto a “General Motors não emenda”, é que nunca uma empresa com tradição em fabricar veículos com motores potentes, não vai, de uma hora para outra, começar a colocar nas ruas, carros chamados econômicos e urbanos. É muito difícil imaginar a GM fechar a linha de montagem de um dos verdadeiros ícones da indústria automobilística mundial, o Camaro.

4 comentários:

  1. Por 300 mil, eu compro um carro que anda mais, freia mais e tem muito mais valor de revenda.

    ResponderExcluir
  2. Deu no Roda, suplemento do jornal A Cidade que o modelo custa cerca de 300 mil. O kit, como Orestes escreveu, custa menos de mil US$ e faz o mesmo sucesso. Camaro faz sucesso de qquer maneira.

    ResponderExcluir
  3. Então vai comprar o seu carro que anda mais... e freia mais... seu banana...

    ResponderExcluir
  4. O espaço é democrático e por estas e outras, o Camaro continua sendo um ícone da indústria automotiva mundial. Se freia ou não, é outro problema. Acelerar, acelera muito e vai continuar acelerando.

    ResponderExcluir