quinta-feira, 31 de março de 2011

Agrale vai fornecer 2.500 chassis para programa de renovação de frota da Venezuela

A Agrale assinou, na última sexta-feira, dia 25 de março, contrato para o fornecimento, até o final de 2012, de 2.500 chassis de micro-ônibus para a ASNT – Asamblea Socialista Nacional de Trabajadores e Trabajadoras Del Transporte de Venezuela. Os veículos deverão ser entregues a partir de junho próximo, com a previsão de atingir 700 unidades até o final do ano. As 1.800 unidades restantes estão programadas para 2012.
De acordo com Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, este é um dos maiores negócios fechados pela empresa para um único cliente e representa o reconhecimento da durabilidade e da qualidade dos veículos da marca no mercado internacional. “É importante participar de um projeto de renovação de frota como este idealizado pela ASNT. A escolha pelos nossos produtos ocorreu em razão da comprovada robustez, sobretudo em aplicações severas. Hoje, a frota Agrale na Venezuela é de quase 1.000 unidades”, explica Zattera.
Outro aspecto importante da operação é que a Agrale fornecerá também peças de reposição para os veículos, assim como treinamento e suporte técnico para atendimento de pós-venda. A empresa brasileira vai promover a formação técnica de profissionais venezuelanos de centros de assistência técnica da ASNT para garantir a correta manutenção dos ônibus.
Dos 700 veículos programados para este ano, 550 serão equipados com carrocerias de fabricantes brasileiros, como Neobus e Maxibus. As 150 unidades restantes serão exportadas para serem encarroçadas por fabricantes venezuelanos.
Potencial de quase 13 mil veículos
Segundo Félix Jaramillo, presidente da ASNT, o objetivo do programa é promover a contínua renovação de frota dos veículos de transporte de passageiros da Venezuela, pertencentes aos seus 13 mil filiados. De acordo com Jaramillo, o referido programa tem suporte financeiro de um empréstimo internacional destinado a investimentos para a aquisição de veículos de transporte e de carga, seguridade social, formação de profissionais e manutenção dessa nova frota, entre outros itens.
Em toda a Venezuela existem 110 mil trabalhadores atuando no segmento de transportes. Jaramillo acredita que o êxito do projeto encaminhado pela ASNT deverá também mobilizar outros países do continente em busca da renovação dos veículos. Além disso, a entidade tem atuação regional, com o total de 31 mil sócios na Argentina, Equador, Uruguai e Bolívia. (Foto: Júlio Soares/Objetiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário