segunda-feira, 2 de maio de 2011

Goodyear recebe o “Shingo Prize”, maior prêmio mundial de manufatura

A fábrica da Goodyear em Americana (SP) foi premiada com o “Shingo Prize”, o prêmio de maior prestígio no mundo para a indústria de manufatura, considerado como o Nobel do setor. A empresa conquistou a medalha de ouro na premiação, reconhecendo a excelência operacional da fábrica por meio da adoção do modelo de Manufatura Enxuta. Anteriormente, a planta da Goodyear em Lawton, Oklahoma, Estados Unidos, havia recebido a medalha de prata em 2010.
“O Shingo Prize é a maior prova de que investir em pessoas é o único jeito para atingir uma cultura de melhoria contínua por meio da inovação”, afirma Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina. “A conquista desse reconhecimento é a evidência do foco que a Goodyear tem na busca pela excelência operacional e da nossa habilidade em nos diferenciarmos no mercado”, comenta.
“Este prêmio coloca a fábrica de Americana como uma referência da Goodyear no mundo, podendo compartilhar práticas e processos não só com outras unidades da empresa, mas também de outras corporações”, comenta Giano Agostini, presidente da Goodyear no Brasil. “O sucesso alcançado nesta premiação é resultado direto do nosso compromisso com a construção de um modelo de negócio que tem o tema da sustentabilidade como premissa, sempre baseado nos nossos valores”, destaca o executivo.
“O nosso maior prêmio não é apenas o troféu que recebemos, mas sim todo o resultado do processo de mudança cultural que ocorreu na organização, alinhado com os objetivos de lucratividade e inovação, considerando também as dimensões sociais e ambientais em nossas decisões”, comenta César Silva, diretor de manufatura da fábrica de Americana (SP). “Essa conquista reconhece o trabalho de todos os funcionários que participaram do empenho da empresa para atingir este patamar de excelência”, reforça.
O Shingo Prize foi estabelecido em 1988 para educar, assessorar e reconhecer organizações em todo o mundo a criar uma cultura de melhora contínua a partir de processos que garantem mais autonomia, responsabilidade e liderança efetiva aos colaboradores. O prêmio é administrado pela escola de negócios Utah State University e recebeu o nome em homenagem ao engenheiro industrial japonês Shingeo Shingo, reconhecido como um dos especialistas em melhoria de processos de manufatura. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no final de março nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário