Nos primeiros seis meses do ano fiscal, o Grupo Audi bateu novo recorde de vendas, com 652.970 entregas de veículos em todo mundo, contra 554.864 no mesmo período de 2010. Além disso, a companhia atingiu recordes em todos os indicadores financeiros.
“Neste primeiro semestre continuamos a tendência positiva do ano passado com grande sucesso”, disse Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, durante a publicação dos resultados dos seis primeiros meses deste ano.
O novo A1 provou ser um sucesso com mais de 63.000 carros vendidos até junho. Adicionalmente, a empresa obteve um forte crescimento nos segmentos C e D. Além do A8, cujas vendas continuaram a crescer desde o lançamento no ano passado, o A7 Sportback também impulsionou os números. Houve, além disso, uma demanda crescente dos modelos SUV Q5 e Q7.
A dinâmica de crescimento em vendas, aliada a uma gama maior de equipamentos e a um bom preço, graças a contínua valorização da marca, igualmente tiveram um impacto positivo nos resultados.
No geral, as receitas do Grupo Audi do primeiro semestre cresceram 22,5% sobre o ano anterior, atingindo 21,5 bilhões de euros - um aumento considerável se comparado com os resultados de 2010 (17,6 bilhões de euros). O lucro operacional disparou 90,9% para 2,5 bilhões de euros (1,3 bilhões de euros em 2010), estabelecendo um novo recorde.
“Este sucesso é o resultado do significativo aumento de entregas, do mix de nossos produtos e das nossas medidas de otimização de custos”, diz Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças e organização da empresa.
A rentabilidade do Grupo Audi também cresceu. Com um retorno operacional sobre as vendas de 11,8% (7,6% em 2010), a empresa ultrapassou a meta de rendimento de médio a longo prazo de 8 a 10%. "Após o grande sucesso dos seis primeiros meses, pretendemos também atingir um retorno operacional de dois dígitos sobre as vendas do segundo semestre de 2011," acrescenta Strotbek.
Porém, o executivo também fez referência aos riscos em curso. "Dada a imensa dívida pública de economias importantes, a tendência volátil nos mercados e o aumento do preço das commodities-chave, o que é em grande parte impulsionado por especulação, toda a indústria automotiva está enfrentando enormes desafios".
A Audi, no entanto, está confiante de que possa continuar sua tendência de crescimento. Os lançamentos mundiais do novo A6 Limousine, do A6 Avant e Q3 em alguns mercados, deverão impulsionar o crescimento no segundo semestre de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário