quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A importância da metodologia Six Sigma na tecnologia da informação

A metodologia Six Sigma foi introduzida com sucesso na BorgWarner Brasil e atingiu todos os seus objetivos. Ela visa o treinamento de engenheiros, auditores, gerentes e técnicos, e seu programa habilita profissionais, denominados Belts (Black, Green e White), à procura de melhoria contínua em produtos, serviços e processos.
Atualmente, o departamento TI (Tecnologia da Informação) é um dos mais atuantes na utilização da metodologia Six Sigma em seus projetos, tendo como foco a otimização, agilidade e melhoria de processo. Isso se traduziu, desde o início do programa, em efeitos diretos na redução de custos para a empresa.
Mais de 70% dos funcionários da BorgWarner Brasil já foram treinados nesta metodologia e, especificamente, os componentes do Departamento de Tecnologia da Informação, através da gerente Elaine Moreira (Champion Six Sigma). Ela atua em diversos projetos e conta com três Green Belts, dois White Belts formados e um em formação neste setor.
Destaque-se que o Projeto Otimização de Usuários SAP, dos Green Belts Fábio Silva e Rodrigo Pelos, entre 82 projetos inscritos foi um dos 10 selecionados entre os melhores do “2º BorgWarner Lean Six Sigma Award”, cuja premiação ocorrerá em evento marcado para o dia 21 de novembro em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário