segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PSA Peugeot Citroën é líder do mercado europeu de veículos elétricos em 2011

Um ano após iniciar a comercialização de veículos elétricos urbanos de nova geração, a PSA Peugeot Citroën é lider do mercado europeu de veículos elétricos com uma participação de mercado de cerca de 30%.
A PSA Peugeot Citroën foi a primeira montadora a comercializar veículos elétricos de nova geração no mercado europeu, com o lançamento no fim de 2010 dos modelos Peugeot iOn e Citroën C-ZERO. Esta gama é complementada por dois veículos comerciais elétricos, também lançados em 2010, o Peugeot Partner Origin e o Citroën Berlingo First. Como resultado, neste primeiro ano completo da linha, o Grupo PSA vendeu cerca de 4.000 veículos elétricos e já resgistrou encomendas de mais de 6.000 unidades.
Nesta primeira fase, as vendas foram realizadas essencialmente para clientes de B2B: grandes frotistas, multinacionais, orgãos administrativos e entidades governamentais representaram 90% das vendas do Grupo PSA neste segmento.
Ao mesmo tempo, projetos de mobilidade foram lançados com outras empresas, como, por exemplo, General Electric, Deutsche Bahn, SNCF, Kone, Airbus, EDF, GDF Suez, Allianz, Europcar, ChoosEV.
Convencida do potencial da mobilidade elétrica, a PSA Peugeot Citroën tem como ambição aumentar a base de clientes entre pequenas e médias empresas e consumidores com comportamento de vanguarda e mais abertos a novidades, os « early adopters », atraídos pelos benefícios dos veículos elétricos.
O desenvolvimento de veículos elétricos passa igualmente pela criação de soluções que se apoiem sobre um novo conceito de mobilidade, como os serviços de mobilidade personalizada Mu by Peugeot ou de locação diferenciada de veículos Citroën Call Car.
O veículo elétrico faz parte da estratégia do Grupo PSA para buscar responder às questões ambientais que desafiam conjuntamente as montadoras, a sociedade, as empresas e os donos de veículos.
A PSA Peugeot Citroën vem introduzindo diversas soluções tecnológicas adaptadas às diferentes necessidades dos consumidores, o que permite uma forte ruptura em termos de consumo e emissões de CO2. « A crescente utilização de soluções como o sistema Stop & Start, os carros híbridos diesel ou ainda os modelos com zero emissões (veículos elétricos) permitirá que a PSA Peugeot Citroën aumente sua posição de líder no segmento de veículos de baixas emissões de CO2 na Europa e estenda estas soluções para outros mercados », afirma Frédéric Saint-Geours, Diretor Mundial de Marcas da PSA Peugeot Citroën.

Nenhum comentário:

Postar um comentário